A famosa dieta de contagem de pontos é seguida por muitos brasileiros. Quer aprender como funciona? Confira as dicas a seguir.

Como funciona a dieta dos pontos?

A dieta dos pontos é fácil de ser empregada, basta saber qual o limite de pontos diários que você pode consumir e criar um cardápio de acordo com a tabela da dieta. Essa tabela categoriza os alimentos com um número de pontos. Por exemplo, se o seu limite de pontos diários for até 300, você deve consumir, por dia, apenas 300 pontos. Uma ótima maneira para se organizar em relação à dieta é deixar um cardápio pronto para a semana toda semana.

Como montar um cardápio saudável para a dieta dos pontos?

Você pode consumir os alimentos que mais gosta contanto que totalizem até o limite de pontos. No entanto, é interessante manter uma alimentação equilibrada e repleta de nutrientes e proteínas, e, evitar, por exemplo, refrigerantes, doces, frituras e outros alimentos que engordam.

Confira a tabela da dieta dos pontos.

Atente-se!

Qualquer mudança repentina na sua alimentação diária, como qualquer dieta, necessita de um acompanhamento médico. Consulte um endocrinologista e/ou nutricionista antes de começar qualquer dieta.