Comprar lingerie pode nem sempre ser tarefa fácil, principalmente para aquelas meninas que compram com pouca frequência.

A pensar nisso mesmo deixamos aqui algumas dicas sobre como comprar lingerie de uma forma eficiente e agradável.

1º - Se você é ainda inexperiente na compra de lingerie então não compre online, prefira as lojas físicas.

2º - De entre as várias lojas e as várias marcas, escolha primeiro aquela que mais lhe agrada em todos os aspetos e entre sem medos. Procure uma vendedora para a auxiliar na escolha e para lhe tirar todas as dúvidas existentes.

3º - Se você se deslocar e uma loja de departamentos onde não terá o auxílio de uma vendedora, ou se não for esse o caso mas você tiver alguma vergonha de pedir auxilio, a melhor opção é levar consigo uma amiga experiente, ou a irmã mais velha para que todas as dúvidas sejam tiradas. Em último caso analise sua lingerie em casa e confira as medidas e os tecidos existentes garantindo que mesmo sozinha efetua uma boa compra.

4º - Caso suas compras sejam para uma ocasião própria, então peça ajuda a uma vendedora, que lhe dará todas as dicas e conselhos sobre os modelos disponíveis.

5º - Nunca efetue compras de lingeries após grandes refeições. Não é muito agradável experimentar lingerie após ter enchido demais sua barriga e se sentir inchada, isso não a fará sentir confortável com nenhum modelo.

6º - Quando for fazer suas compras use uma cueca fio dental ou bem cavada e de tom nude de forma a poder vestir por cima outras calcinhas sem comprometer o modelo, e claro, mantendo igualmente uma boa higiene.

7º - Certifique-se que adquire o tamanho ideal de sua lingerie, isso é algo bem importante mesmo por questões de saúde. O soutien é algo elegante e bonito mas sua função principal é suportar o peso de seus seios garantindo uma postura correta, por isso evite tamanhos abaixo ou acima que forçam sua coluna, e alças que esmagam seus ombros, tenha certeza de adquirir o tamanho correto. Em caso de dúvidas, mais uma vez peça ajuda a uma vendedora especializada.

8º - Seja ousada e aproveite para experimentar outro tipo de peças menos convencionais como espartilhos, cintos liga, ou mesmo outro tipo de tecidos. Já que está dentro de uma loja de lingeries então aproveite, quem sabe não se sentirá até mais confortável com outro tipo de modelo menos convencional.

Estas são algumas dicas para ter em conta e garantir assim uma boa e gostosa compra de algumas lingeries novinhas em folha. Divirta-se!