Nos últimos anos muitas empresas passaram a contratar funcionários que realizam seus trabalhos a partir de casa, no regime conhecido como home Office.  Com essa nova modalidade de trabalho em crescimento, a procura por móveis e dicas de decoração para home Office vem crescendo. Neste artigo, iremos dar algumas dicas importantes para quem quer montar seu escritório em casa, mas não sabe por onde começar.

Ter um espaço confortável em casa para trabalhar é algo extremamente importante para quem precisa de produtividade. Abaixo você verá alguns exemplos de home Office e móveis para.

Escolhendo o local

O local de trabalho é algo muito importante, pois ter um espaço de trabalho ao lado da cama nunca da certo. A função do quarto é descanso, e logo você estará revezando seu tempo precioso entre a cama e a mesa do computador. Procure um local isolado da sua casa, um quarto sem uso que você possa montar seu escritório.

Móveis para home Office

A escolha dos móveis para o seu escritório também é importante. Procure comprar móveis que atendam as suas necessidades, mesas grandes e gaveteiro para guardar documentos importantes de trabalho.

Para aqueles quem possuem pouco orçamento para montar seu escritório, sugiro fazer seus próprios móveis com artigos que podemos comprar em qualquer loja de material de construção. Um exemplo é a mesa de cavalete, que você mesmo por fazer com um jogo de cavalete simples de madeira, que você compra por pouco mais de R$ 24,00 e uma folha de porta simples de 60 centímetros que não custa mais de R$ 80,00.

Tenha tudo a mão!

Após escolher o local e providenciar os móveis, é hora de conectar todos os cabos e tomadas que você precisa para trabalhar. Certifique-se de ter escolhido um local bem abastecido de tomadas para ligar todos os gadgets que você vai precisar. Instale uma extensão do telefone no seu escritório para não poder ligações importantes de trabalho.

Essas são apenas algumas dicas para quem pretende ou precisa trabalhar a partir de casa. No próximo artigo, darei mais dicas para melhorar o seu espaço de traballho.