A decoração do quarto do bebê é um momento de muito entusiasmo para os pais, porque os faz perceber que a vinda do novo membro da família está próxima. 
Se você sabe o sexo do bebê fica mais fácil para definir melhor o estilo de decoração do quarto, mas a verdade é que o rosa clássico para as meninas e azul para os meninos esta um pouco ultrassado. Hoje existe uma grande variedade de temas decorativos para quarto de bebês que atende os dois gêneros sem problemas.

Para decorar o berçário recomendamos o uso de cores claras, que não seja muito brilhante. De preferência por cores mais suaves, rosa bebe, bege e outras cores menos vivas e brilhantes

Use adesivos de parede para quarto de bebê com desenhos de personagens infantis para dar um toque mais mágico para o quarto. Os adesivos são muito baratos, extremamente decorativa e muito fácil de instalar.

Na escolha dos móveis, recomendamos que também sejam na cor clara para evitar sobrecaga de imagem. Não compre móveis muito pequenos, opte por um berço que de para usar até uma idade mais avançada. Lembre-se que as crianças crescem muito rápido e devemos pensar nisso para não ter que comprar novos moveis em alguns meses.

Leia também nosso artigo sobre decoração de quartos pequenos.

O design dos móveis é importante, mas em primeiro lugar, de prioridade para a segurança e conforto do bebê.

Finalmente, a iluminação deve ser amena, nada muito forte nem muito fraca, mas certifique-se sempre que as lâmpadas não estejam diretamente no bebê para não incomodar.