Dicas para cuidar dos cabelos

Benefícios do óleo de coco para os cabelos

Como qualquer outro elemento similar, o óleo de coco pode nutrir o cabelo, deixando-o mais encorpado, e assim, consequentemente, provocar uma redução de volume, o que não significa que o cabelo ficará liso.

Alisamento com tioglicolato de amônia

O alisamento feito à base de tioglicolato de amônia altera a estrutura do cabelo, que somente voltará ao seu estado normal conforme o crescimento dos fios. Ademais, submeter-se logo em seguida a um procedimento de permanente pode culminar na queda de todos os fios. O ideal é ter paciência e aguardar que o tratamento anterior perca o efeito.

Permanente em cabelos lisos

Os cabelos lisos podem ser submetidos à permanente, desde que não estejam descoloridos ou tenham sofrido algum procedimento intenso de alisamento, o que poderá provocar quebras. Já os cabelos que possuam apenas tintura ou tonalizante, podem ser tratados com a permanente sem nenhum problema, além de proporcionar um belo visual aos fios.

Perda dos cabelos cacheados

Um corte de cabelo não tem o poder de alterar a estrutura capilar, diferentemente das mudanças hormonais, as quais costumam produzir modificações profundas. Devido a essa peculiaridade, as mulheres apresentam cabelos diferentes em cada fase de sua vida. Assim, um cabelo cacheado pode, por exemplo, subitamente ganhar um aspecto mais liso. De qualquer forma, o motivo da mudança sempre estará relacionado a algum fator interno, e não externo.

Acesse o link a seguir para saber se Follixin funciona.

Ombré hair

A realização anterior de uma escova definitiva inviabiliza totalmente a execução de qualquer processo de ombré hair. Como o tratamento químico provoca uma descoloração, o ombré hair pode quebrar todas as pontas do cabelo. Portanto, o ideal é aguardar a perda do efeito do alisamento antes de efetuar o tratamento de clareamento.

Reposição de queratina

A reposição de queratina é o processo mais indicado para ser efetuado após um procedimento de descoloração capilar. Essa restauração devolve as partículas perdidas pelo fio durante a descoloração. Assim, o tratamento de reconstrução recupera toda a massa capilar minada durante o processo de clareamento.

Já a selagem promove a redução do volume capilar, assim, sua realização é contraindicada após a descoloração dos fios.

Clique aqui para saber mais sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido.