Primeira Habilitação do DETRAN MG – Dicas para as aulas práticas!

Uma pequena lista com algumas dicas muito uteis e importantes para aqueles que estão fazendo a sua primeira habilitação do DETRAN MG e estão na fase de aulas práticas.

primeira habilitação detran mg

Atenção para o local das setas

É muito comum a pessoa que está examinando seu teste solicitar que você faça a “seta para o lado x”. Sempre, sempre e sempre priorize a seta. Não dar a seta para onde ir com o carro é considerado um erro gravíssimo e lhe tira três pontos no exame. Em seguida freie o carro, vire o volante e siga o percurso.

Atenção na seta para a baliza

Nunca se esqueça de dar a seta quando estiver entrando em uma baliza. Antes de tudo, chegue ao inicio da baliza, de a seta para o lado direito e faça o trajeto até colocar o carro dentro do campo de estacionamento. Na hora de sair à mesma coisa, porém a seta irá para o lado esquerdo, em seguida retire o carro da baliza e siga o percurso. As setas são essenciais!

Tenha o retrovisor sempre ajustado

Logo após colocar o cinto de segurança, você liga o carro. Neste momento é a hora de ajeitar os retrovisores. Eles são essenciais na hora de fazer a baliza, sem eles estarem ajustados você fica completamente perdido. O recomendado é conversar c om seu professor, ainda durante as aulas e pedir auxílios quanto ao ajuste do espelho, porém isto é preferencial. Você está em busca da sua primeira habilitação do DETRAN MG, não faça da forma errada.

Marcha á ré da forma correta

Você usará a marcha à ré no momento de encostar seu carro na baliza. Para isso duas regrinhas são fundamentais, são elas: Nunca use o acelerador, deixe com que o carro mova-se com a própria força e, por fim, após executar a marcha, coloque o câmbio em neutro (ponto morto) e passe a nova marcha. Esta é a forma correta de se realizar uma baliza, principalmente para você que é iniciante e está em busca da sua primeira habilitação do DETRAN MG.

Primeira Habilitação DETRAN MG com auxilio dos simulados

Para quem ainda está na etapa das aulas teóricas uma ótima dica é o simulador do DETRAN de Minas Gerais, ele faz uma espécie de “quiz” com perguntas e respostas sobre determinados assuntos que, com certeza, irão cair na prova oficial do DETRAN.

Use estas dicas a seu favor e se saia bem na Primeira Habilitação DETRAN MG.