Você é daquelas mulheres que deixa de usar uma saia, um short ou uma roupa por causa da gordura localizada e celulite?
Acredite, você não é a única. Esse sinais na pele são um verdadeiro pesadelo na vida das mulheres, especialmente as mais vaidosas.

Barriga enxuta e lisinha é um verdadeiro sonho, mas para conquistar o um corpo livre de gordura localizada e celulite é preciso suar a camisa. Já existem inúmeras estratégias que ajudam no alcance desse objetivo e elas começam na mudança de hábitos alimentares, inserção de atividade física, uso de cremes e tratamentos com aparelho de ultrassom, aparelhos de ondas de choque (thork ibramed) e aparelho de endermologia. Veja a seguir:


1- Aumente a ingestão de alimentos antioxidantes 
Além do consumo de proteínas que ajuda no aumento da rigidez da pele é importante investir em alimentos ricos em flavonóides, substâncias com alto poder antioxidante que eliminam as toxinas e anti inflamatórias que combatem os radicais livres e ajudam na produção de colágeno.
Outro grande alimento para reduzir o acúmulo de gordura localizada é o azeite de oliva, ele é rico em gordura monoinsaturada extremamente benéfico para a saúde e boa forma. Peixes, abacate e frutas vermelhas também são excelentes escolhas.
Aposta na ingestão de chá verde, chá dente de leão e chá de cavalinha que também são uma boa pedida para destruir as células de gordura e ganhar uma  pele mais lisinha.
Evite industrializados, cigarros, refrigerantes e bebidas alcoólicas.


2-Movimente-se de diversas formas
Variar as atividades físicas é importante para acabar com a gordura localizada e celulite, portando opte por:
Exercícios aeróbicos que estimulam a circulação sanguínea e queimam gordura ( caminhada, bicicleta e corrida);
Hidro ou natação para reduzir o inchaço corporal;
Alongamento, ioga ou pilates para alongar a musculatura profundamente;
Musculação para fazer a troca de massa gorda por massa magra e fortalecer os músculos;
Atividades como HIT e funcional tem demonstrado grandes resultados na perda de gordura localizada, pois o metabolismo se mantém acelerado por horas depois do exercício, desse modo, aumenta o gasto energético;
Escola o seu grupo de atividade preferida e comece agora mesmo.


3- Cremes redutores
Os cremes redutores podem ajudar no tratamento contra a celulite e gordura localizada, na verdade, eles funcionam como um coadjuvante, pois eles apresentam vantagens como:
Dilatam os vasos linfáticos
Estimulam a produção de colágeno
Removem gorduras metabolizadas e presas nos tecidos
Existem diversas formulações eficientes, algumas que usam algas marinhas, cavalinha, coenzima q10, Centella Asiática, entre outros.


4- Tratamentos estéticos:
A luta contra a gordura localizada e a celulite tem um aliado de peso,  tecnologia usada nesse tratamento estético é o aparelho de ultrassom, como o sonopulse, por exemplo. O tratamento como o sonopulse iiiultrassom ibramed, que ue reduz e homogeiniza o tecido gorduroso através da indução de bolhas no tecido adiposo.
Depois que ele cria as bolhas, ele explode as células de gordura através do sistema vascular e linfático.
Certamente o tratamento estético usando essa técnica aliado aos outros cuidados citados acima vão acelerar a eliminação da gordura localizada e da celulite. É necessário investir esforços e ter paciência para que os resultados comecem a surgir.

Além disso, os aparelhos de ondas de choque são um lançamento para as mulheres que desejam dar fim aos furinhos na pele. O equipamento emite ondas acústicas que agem diretamente no tecido da pele e estimulam as células a retomarem a produção natural de colágeno e elastina, além motivarem a drenagem linfática. Elas atuam compactando os áidos graxos e, consequentemente, reorganizando os tecidos, o que promove a diminuição da celulite e da circunferência. 

A vacuoterapia ou endermologia também ajuda bastante! O aparelho usado para a Endermologia faz massagem local com o auxilio de esferas que estão localizadas na sua base inferior, fazendo a sucção da pele. O mesmo produz movimentos de aspiração e rolamento que promove a melhora da circulação, a oxigenação e o tônus da pele dessa forma reduzindo os nódulos da celulite.

 

Fonte: HS Med