Impossível pensar na cidade do Rio de Janeiro sem lembrar-se das belíssimas praias espalhadas por lá.  Claro que tudo que envolve a cidade favorece esse pensamento, como seu clima – no verão as temperaturas são em média 30° a 32°C. Além disso, as alegres pessoas da cidade, o Carnaval e os belos pontos turísticos complementam o sucesso do Rio de Janeiro. Para conferir de perto, procure um hotel no Rio de Janeiro próximo às praias que achar mais interessantes, e curta ao máximo sua viagem.

Na busca pelas melhores praias do Rio, verifique a lista com algumas características que você deve saber para escolher o lugar certo para sua visita.

Começando por Ipanema, você pode não se lembrar de primeira se alguém te falar Tom Jobim e Vinícius de Moraes, mas com certeza lembrará se cantarem um pedacinho da música “Garota de Ipanema”. Conta com 2 km de praia, em suas areias acontecem muitos shows e você pode acompanhar um lindo pôr do sol, cercado de pessoas bonitas, como conta sua fama.

A Barra da Tijuca é outra famosa praia do Rio de Janeiro, é mais urbana que as outras e tem a maior extensão, com 18 km. O mar no lugar é um tanto agitado, por isso vale ter cuidado, mas uma boa dica é a prática de esportes aquáticos. Outra característica forte da Barra é a existência, no seu começo, a Praia do Pepe, que é atração principalmente para os jovens.

O Leblon, praia sempre lembrada por artistas famosos que frequentam suas areias. Famílias também estão rotineiramente por lá, boas ideias são fazer caminhadas ou andar de bicicleta além de conhecer seu Mirante e se deslumbrar com as lindas paisagens.

Copacabana é uma praia referência da cidade do Rio de Janeiro, pessoas de todas as partes do mundo querem conhecê-la. Tudo que uma boa praia precisa se encontra em Copacabana e Leme, que juntas tem uma extensão de 4,15 km com uma variedade de restaurantes, bares e lojinhas. Seu mar é tranquilo e em suas areias ainda podem ser praticados vários esportes, além dos famosos calçadão e festa de fim de ano.

Para os amantes da natureza, praias que serão admiradas são Abricó e Grumarí. A primeira delas possui 1,5 km de extensão e fica dentro de uma reserva ambiental. Em ambas você fica cercado pela natureza e admirando belíssimas paisagens, uma boa dica para ir com a família.

A Prainha é o paraíso dos surfistas. Sua extensão é pequena, cerca de 700 metros, mas o que se destaca é seu mar, limpo e forte cercado de uma natureza impecável. O lugar ainda contempla quiosques e paisagens lindas.

Uma praia não tão famosa, mas que vale a pena conhecer é a Joatinga. Você precisa ser mais aventureiro, já que o acesso é um pouco difícil. Vale o esforço pelas belas paisagens encontradas por lá, escondidas no meio da cidade.