As malvadas espinhas e os desagradáveis cravos são duas coisas das quais ninguém nunca se sente bem em ter. Para a infelicidade de todos, elas são inevitáveis – mesmo que alguns tenham menos do que os outros. Diversos métodos são testados constantemente para encontrar novas soluções que ajudem as pessoas a acabarem de vez com esse mal.

Até os dias atuais, uma resolução definitiva não foi encontrada, mas também não podemos dizer que não existem alternativas de fazer com que esse período de espinhas seja aliviado. Pomadas, cremes, máscaras e outras técnicas caseiras foram desenvolvidas e nos ajudam a lidar com esses probleminhas indigestos de maneira menos desconfortável. Pensando nisso, algumas pomadas podem ser lembradas para o tratamento.

ACNASE

pomada acnase em exibição

Talvez o mais famoso produto das indústrias deste segmento da medicina. A famosa Acnase ficou muito conhecida por seu forte cheiro característico, mas principalmente por seus comerciais que rendiam grandes bordões entre os adolescentes (público extremamente consumidor da pomada). “ACNASE YEAAAAH”. Mas longe das brincadeiras, ela sempre foi uma das melhores formas para se combater os cravos e as espinhas. O resultado começa aparecer logo na segunda semana de uso, mas claro, sua utilização pode ser mais necessária se a pele persistir em formas novas espinhas.

BENZAC´AC

O Benzac, sem qualquer tipo de trocadilho, pode ser considerado como um produto abençoado. Sem a mesma popularidade de uma Acnase, os resultados não ficam atrás e o odor também não é um problema. Um fato importante da pomada, é que ela não é um antibiótico e isso significa dizer que não necessita de receita para ser comprada. Além de tudo, seu efeito é praticamente instantâneo e aplicando da noite para o próximo dia já é possível perceber uma alteração nos estados das espinhas e dos cravos.

Clindoxyl Gel

pomada clindoxyl gel em exibição

O Clindoxyl Gel é um grande aliado nessa batalha também. Ao contrário de muitos métodos, que acabam machucando a pele da pessoa durante o tratamento, ele age de maneira muito mais confortável e apresenta resultados bem rápidos também. A aplicação deve ser feita 3 vezes ao dia. Importante destacar que cada pele tem uma maneira de reagir aos tratamentos e pomadas, e por isso é preciso levar em consideração o efeito da pomada.

Depois disso, é hora de dar uma olhadinha nos preços e experimentar as soluções para ficar de bem com a sua pele.