Existe uma hora em que não basta somente falar sobre os benefícios do pilates nas vidas das pessoas, temos de falar (muito mais) dos exercícios e em como podemos praticá-los em casa ou em qualquer lugar que desejemos. Este artigo hoje é exatamente sobre isso, exercícios de pilates e como fazê-los. Assim acreditamos que alguns exemplos e explicações de exercícios de pilates possam ajudar a motivá-lo e começar a praticar essa técnica revolucionária.

Garota praticando pilates ao ar livre.

Confira:

Ajoelhamento com círculo

Promove a força do corpo inteiro e mobilidade; aquece as articulações.

Configuração: Ajoelhe-se tão alto quanto possível, com os joelhos na largura do quadril, e os quadris e coluna neutra. Segure o círculo em suas mãos e avance seus braços em direção ao teto, um pouco à sua frente.

1. Expire, baixando os braços em direção ao chão e pressionando para as almofadas do círculo enquanto você faz o movimento com a sua coluna em uma curva C, permitindo que seus quadris e joelhos sejam flexionados.

2. Inspire, revertendo o movimento, endireitando seus quadris e coluna vertebral, e, em seguida, puxando as almofadas do círculo para estender a sua parte superior das costas. Fazer 8 a 10 repetições de etapas 1 e 2, em seguida, retornar à posição inicial.

Dica: Evite o movimento excessivo para a frente e para trás com seus quadris. Permita que seus cotovelos dobrem um pouco quando você empurrar e puxar contra o círculo. Dobrar os dedos dos pés para ter mais controle e manter seus pés no alto por muito tempo para desafiar o equilíbrio.

Peito com círculo

Trabalha os músculos do corpo para trás; concentra-se nas pernas e a tonificação da face interna das coxas.

Configuração: Deite-se de barriga para baixo e coloque o círculo entre seus tornozelos, então, confortavelmente, dobre seus joelhos para cerca de 90 graus. Passe a cabeça e os braços acima do chão, com uma ligeira extensão pela sua parte superior das costas. Dobre os cotovelos em cerca de 90 graus para os lados.

1. Exale, atingindo os braços acima da cabeça, estendendo os cotovelos, como se você fosse alongar simultaneamente os joelhos até que o círculo quase toque o chão.

2. Inspire, circulando seus braços em direção as suas pernas, levantando seu peito enquanto você dobra os joelhos ao mesmo tempo e espreme o círculo. Fazer 5 a 8 repetições de etapas 1 a 2, em seguida, retornar à posição inicial.

Dica: Evite levantar a cabeça muito para a parte de trás do seu pescoço. Mantenha seus músculos abdominais suavemente envolvidos, manter a sua espinha inferior de forma suportável. Concentre-se no movimento da parte superior das costas, e evitar que se estenda a sua coluna lombar (parte inferior das costas).

Estiramento com as pernas com círculos fitness

Tem como alvo a parte da frente; fortalece o bíceps, deltoide anterior e peitorais.

Configuração: Deite de costas segurando o círculo, com as pernas na mesa e na cabeça, pescoço e ombros elevados. Atingir o círculo sobre suas pernas, e pressionar contra as almofadas.

1. Expire, endireitar as pernas o mais baixo possível, para se alcançar o círculo sobre sua cabeça, tanto quanto possível, sem alterar a forma da sua coluna. Eliminar as tensões sobre o círculo.

2. Inspire, voltando à posição inicial. Fazer 8 a 10 repetições.

Dicas: Mantenha o seu olhar focado no horizonte sempre, para ajudar você a manter a posição de pescoço e coluna vertebral adequada.