Cuidar da saúde não é fácil. Imprevistos podem ocorrer a qualquer momento. Com a precariedade do atendimento público, ter um plano de saúde passou a ser uma opção cada vez mais importante para socorrer as pessoas nas horas de dificuldade e evitar um aperto repentino no bolso. Pois um atendimento no hospital particular hoje não ficaria com valor baixo, por isso escolher um convênio, contudo, exige cuidados, advertem especialistas.

O principal passo é conhecer o próprio organismo e o histórico familiar de doenças. Desta maneira, é possível definir qual é objetivo ao adquirir o plano de saúde. Há diversas formas de se contratar o Plano de saúde e a pessoa precisa ficar atenta para não escolher um que não a atenda direito. O plano é feito como uma prevenção nunca sabe a hora que iremos precisar.

Um dos planos que vem se destacando no mercado nacional é o SulAmérica Saúde, que é comercializado em duas opções, SulAmérica Saúde Empresarial e SulAmérica Saúde Adesão ( Individual, Familiar ), que é feito através de entidades de classe.

Acima foi informado penas uma das seguradoras que esta disponivel no mercado de plano de saúde, porém o beneficiario tem a disposição outras empresas como: Bradesco Saúde, Amil Saúde, Intermédica Saúde.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regula o setor, orienta o consumidor a se informar com um corretor credenciado antes de assinar qualquer contrato. A decisão não deve ser tomada por impulso e, sim, após uma avaliação de necessidade do indivíduo e de seus familiares.

Reajustes nos planos individuais e familiares, existem 10 faixas de reajuste: do nascimento aos 18 anos, de 19 a 23 anos, de 24 a 28 anos, de 29 a 33 anos, de 34 a 38 anos, de 39 a 43 anos, de 44 a 48 anos, de 49 a 53 anos, de 54 a 58 anos e de 59 anos ou mais.

Para evitar que as pessoas mais velhas sofram com correções abusivas, o valor da mensalidade no penúltimo grupo não pode ser seis vezes maior que o da primeira. “Ou seja, se o valor cobrado na faixa até 18 anos for de R$ 100, uma pessoa de 59 anos, no mesmo plano, não pode pagar mais de R$ 600”, exemplifica Ana Carolina Navarrete, pesquisadora em saúde do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec).

O Plano SulAmérica Saúde está presente em todo território nacional, oferecendo uma ampla rede credenciada de hospitais, laboratórios e os mais renomados médicos do mercado que possuem clínicas com equipamentos de última geração!

E, por fim, ao escolher um plano de saúde, não deixe de ler atentamente o contrato. Isso inclui conferir todos esses detalhes que mencionamos, onde você será atendido, qual abrangência geográfica, de que maneira será atendido, como funciona cada detalhe sobre seu plano e o que ele abrange, como benefícios, mas principalmente: conheça as restrições!

Um plano de saúde, atualmente, é considerado mais do que uma vantagem, mas, questão de necessidade, trazendo mais segurança para a sua família. Nada como fazer a escolha certa! Esperamos que essas dicas de como escolher plano de saúde tenham sido úteis para você.

E como não poderiamos deixar de falar de um mercado que esta crescendo no dia a dia, o Plano Odontológico.

No passado o acesso ao cuidado com os dentes era muito caro e por isso difícil. Com o passar dos anos, o serviço se popularizou, porem até hoje um tratamento completo fica com valor bem acima de que uma pessoa possa fazer o pagamento. Principalmente por que as pessoas não tem o costume de frequentar um dentista como se deve para fazer avaliação em seus dentes. Entretanto, de alguns anos para cá tem se tornado cada vez mais comum à adesão por planos odontológicos que torna mais fácil não só tratar dos dentes quando necessário como principalmente fazer a avaliação preventiva. Por isso o Plano Odontológico vem crescendo no dia a dia, plano com custo baixo mensal e uma ampla rede de dentistas credenciados em todas as regiões.

Abaixo vamos citar algumas empresas que fazem a comercialização do Produto