Conheça o mínimo necessário que lhe permita fazer a festa de Aniversário Infantil.

Painel Temático: É um dos principais itens de uma decoração de Aniversário Infantil, pois dá vida ao cenário da festa. Normalmente é desenvolvido em tecido para facilitar a moldagem no local onde é fixado. As dimensões básicas são: 2,20m. x 1,50m., podendo também variar até 4,00m. x 2,50m. Quando é desenvolvido artesanalmente por profissionais que tem habilidade, são bem mais atrativos. As lojas que fazem a locação de temas tem procedimentos que orientam os clientes sobre como fixar o Painel Temático,  de forma a evitar danos.

Cenário Temático: São as peças que compõem a decoração temática. Podem ficar disponibilizados sobre as mesas (principal e auxiliares), ou dispostos no chão (neste caso, aplica-se mais às peças de cenário que são bem maiores). A quantidade de peças pode variar em 5 a 15 peças. O acabamento das peças é que dá vida ao ambiente. Recomenda-se que sejam observados todos os detalhes antes de se fazer a locação de um tema infantil. As lojas que fazem a locação de temas tem procedimentos que orientam os clientes sobre como transportar as peças do Cenário Temático,  de forma a evitar danos. Uma recomendação básica para este quesito, é que o transporte seja efetuado por pessoas especializadas.

Mesa Principal/Toalha Principal:    Mesa Principal é a mesa que suporta as peças temáticas. Normalmente tem as dimensões aproximadas de 2,20m. de Comprimento x 1,10m. de Largura. O acabamento sobre a mesma é feito com a Toalha Principal que normalmente mede 7,00m. As lojas que fazem a locação de temas tem procedimentos que orientam os clientes sobre como fixar as toalhas nas mesas, de forma a evitar danos.

Mesa Auxiliar/Toalha Auxiliar: As Mesas Auxiliares (normalmente duas) complementam a estrutura para suportar o cenário temático. Poder ser quadradas ou redondas e são acompanhadas de Toalhas Auxiliares. As lojas que fazem a locação de temas tem procedimentos que orientam os clientes sobre como fixar as toalhas nas mesas, de forma a evitar danos.

Caixa de Presentes: Caixa de Presentes, como o próprio nome diz é utilizada para acomodar os presentes recebidos pelo aniversariante. Além disso, também faz parte da decoração temática. Por essa razão, costuma ser envolvida com uma toalha das mesmas cores da Toalha Principal e das Toalhas Auxiliares.

Decoração com Balões: Na decoração principal (acabamento ou arco que envolve o painel temático e na periferia da mesa temática), sugere-se o uso do balão de látex (também conhecido como bexiga) nr. 09, pois este tamanho oferece a melhor relação custo/benefício e é ideal para decoração de festas e eventos, porque preenche muito bem os espaços decorados. Nos arranjos e detalhes da decoração, utilize cores contrastantes, podendo ser utilizado o balão nr 05 juntamente com o balão canudo.  A quantidade razoável de balões para se fazer uma decoração a contento é de 1000 balões (20 pacotes de 50 unidades), utilizando-se  cores variadas, distribuídas conforme o tema escolhido. Entretanto, dependendo do tamanho do ambiente, não existe uma limitação máxima para a quantidade de balões. Quanto mais forem preenchidos os espaços com balões, mais decorado, colorido e alegre fica o ambiente. O arco que envolve o painel consome aproximadamente 500 balões.

Foto ilustrativa - decoração temática (autor: MariaFumacaFestas)

Quer saber mais sobre decoração de festas de aniversário infantil, ver nossos trabalhos, fotos ou referências, acesse os links abaixo: