Dia da Mulher

Por Jean Carlos Neris de Paula | 06/03/2011 | Família

O poder feminino

As mulheres são muito competentes e já provaram isso conquistando espaços importantes no mercado de trabalho. Entretanto algumas barreiras socioculturais dificultam-nas de conciliar vida familiar e profissional.
A ideia de que o sexo feminino deve ser educado para cuidar da família e do lar é um fator cultural que contribui para a manutenção do preconceito. Por causa dessa educação machista, a mulher que trabalha fora de casa tem de enfrentar, muitas vezes, uma dupla jornada de trabalho, pois realiza também várias atividades domésticas, o que geralmente causa estresse e outros graves problemas de saúde, como as doenças cardíacas.
Para evitar esses desajustes sociais, valorizar o trabalho feminino, já que muitos lares atuais são comandados por mulheres, e combater a discriminação, os homens devem ajudar nas tarefas domésticas, e os governantes precisam desenvolver políticas públicas de valorização da mulher na estruturação da família e na formação de indivíduos honestos, trabalhadores e dedicados ao desenvolvimento de um mundo mais justo.


Jean Carlos Neris de Paula