DEVANEIOS NOSTÁLGICO

Neste turbilhão social em que vivemos, de experiências e aventuras de contradições cotidianas, nesse devaneio nostálgico, num fluxo e refluxo de conflitivas opiniões, vulneráveis aos demônios que assediam o mundo demonizando a comunicação de massa geridas com obstinação por gatos pingados que se dizem formadores de opiniões e que na realidade mascaram seus editos com meias verdades, inflamam com futilidades o meio político-social, fazem toda sorte de ilícitos.

Hipócritas disseminadores de ocasião que não satisfeitos com suas lenga, lenga, vislumbram para o país um quadro de péssimas condições para o futuro, não pensam eles que a muito tempo o povo já deixou de ser levado por essas especulações e não se deixa mais enganar.

Vejo políticos de várias vertentes inflamando em seus discursos a moralidade, a transparência da coisa publica, adjetivando seus pares, enaltecendo suas qualidades e menosprezando a inteligência do povo, sabemos nós que são palavras vazias e nem mesmo o orador acredita em suas palavras.

Moralidade, transparência e outros tantos adjetivos de boa conduta não é nenhum privilégio más um dever que se cumpre é obrigação do ser humano e principalmente daqueles legítimos representantes do povo.

Nossos direitos são sagrados, não podemos e nem devemos abrir mão dos mesmos quando são princípios substanciais, temos direito a saúde, educação, a um salário digno, ao laser, etc. e somos lesados diariamente nesses princípios básicos dos nossos direitos quanto aos deveres os cumprimos régia e diuturnamente se não os cumprirmos seremos severamente penalizados.

E quanto aos congressistas e parlamentares, não cumprem com os seus deveres más requerem os seus direitos e para o povo aqui ó! quantas comissões existem tramitando pelo senado e câmaras são comissões de constituição e justiça constituição essa que em parte não é cumprida, justiça que dizem ser cega e realmente o é pois enxerga somente o que quer, a comissão de direitos humanos que só vê o lado marginal, em detrimento do cidadão honesto, que vive por entre as grades, se esse desqualificado que fez a barbaridade em realengo não tivesse tirado sua própria vida, provavelmente no próximo natal sairia por bom comportamento para visitar uma outra escola.

Se ele em vez de invadir uma escola tivesse invadido algum lugar lá em brasília, provavelmente não teria feito o estrago que fez porque lá tudo é muito seguro más teria feito esse pessoal de lá colocar as barbas de molho, com certeza teríamos alguém propondo alguma lei que seria apreciada e votada com urgência urgentíssima e seria aprovada por unanimidade.