DEUS ESCLARECE

Há uma grande diferença: ouvir que uma pessoa é crente, não é o bastante para confiarmos nela.

Um crente de verdade, é estudante da Palavra de Deus ou é ouvinte praticante, pois Deus ensina através da sua Palavra. O Espírito Santo age no sentido de direcionar a pessoa a praticar atos de justiça, ensinando e orientando no caminho do bem, assim como, dando clareza nos ensinos que o Pai envia a seus filhos para que frutifiquem na obediência da sua palavra, no amor e na paz.

Então o espírito me fez ver que o casal deve possuir o mesmo interesse em aprender das coisa de Deus, pois a correção sincera e com autoridade vem Dele. A autoridade divina não se pode questionar e por isso é essencial na vida familiar para não haver excessos e consequentemente, causar mal estar entre o cônjuge (marido, mulher) e seus filhos, na questão educação e comportamento.

Se por alguma razão, a esposa não entender, ela pode gentilmente perguntar a seu marido e ambos chegarem ao discernimento daquele ensino, ou vice-versa. Já se o marido tiver que ensinar a esposa a respeito do que está acontecendo, certamente causará constrangimento, pois terá que exercer sua autoridade frente a esposa. Essa atitude, ao invés de ajudar acaba que quase criando uma situação de ódio, porque nem sempre ela está preparada para receber correção ou disciplina diretamente do marido ou da esposa em relação ao marido. Logicamente, esta correção ou disciplina terá que vir de Deus e tudo fluirá na paz.

O grande e glorioso Deus, através de seu filho Jesus, mostra o caminho certo àqueles a quem o Senhor escolheu através da fé que norteia os nossos pensamento e atitudes, as nossas ações se convertem em boas obras, obras salvadoras porque são instruções dadas pelo Pai através de Jesus, grandemente exaltado e glorificado pelo Senhor, o criador de todas as coisas.

Esta noite, meditando sobra a Palavra de Deus, me veio no espírito um discernimento, do qual não tinha ideia da importância que representa na minha vida. Ele mudará completamente minha atitude e conduta daqui para frente com relação a escolha do caminho a seguir e, se um dia eu quiser, alterar o rumo da minha vida, certamente, não será nunca como foi até agora. Um entendimento a respeito do jugo desigual, começa pelo modo como corrigimos e exortamos nosso companheiro ou companheira. Dificilmente chegaremos a um diálogo perfeito e, dentro de uma compreensão da Palavra de Deus, pois um dos cônjuges não faz uso da mesma para nortear a sua vida.