DEUS  CONCEDE FÉ A QUEM ELE QUISER:

PODERÍAMOS AVALIAR O DOM DEUS E SEUS ATRIBUTOS EM CONCEBER FÉ A QUEM ELE BEM DESEJA?

PODERIA ALGUÉM DIZER SOBRE A MINHA FÉ, ALGO QUE ATÉ EU DESCONHEÇA?

ASSIM COMO TAMBÉM EU PODERIA DIZER SOBRE A FÉ DE ALGUÉM, SÓ PELO QUE VEJO OU PERCEBO?

DE MANEIRA ALGUMA.

OS FRUTOS DIZEM QUEM SOMOS. NOSSO ENVOLVIMENTO COM AS COISAS DE DEUS E SUA PALAVRA NOS DÁ CAUSA A SERMOS MAIS DESENVOLVIDOS NA FÉ ou não.

FOI COM ABEL e a causa da sua morte por inveja de um relacionamento diferenciado com Deus.

FOI COM ENOQUE que andava com Deus e Deus o levou para si.

 FOI COM NOÉ  o apregoeiro da justiça de Deus à toda humanidade.

FOI COM ABRAÃO o amigo de Deus, que se dispôs a entregar seu filho em sacrifício, saindo da sua terra e parentela, por isso foi intitulado de o pai da fé de todos que crêem.

FOI COM ISAQUE o que humildemente foi levado em sacrifício e preocupado sobre quem seria sacrificado, recebida a resposta de seu pai: DEUS PROVERÁ.  Numa Demonstração de FÉ.

FOI COM JACÓ – ISRAEL: O enganador que Deus mudou o nome. Dando o nome dele à nação escolhida como povo separado.

FOI COM JOSÉ o traído pelos irmãos, o governador que mudou a história do Egíto.

FOI COM MOISÉS o libertador, de resgatado do rio à pastor de  milhares. Aquele que teve as maiores experiências com Deus.

FOI COM JOSUÉ, aquele que recebeu a unção que havia sobre Moisés e teve a incumbência de  levar o povo à vitória e possuir a terra da promissão.

FOI COM SANSÃO o juiz e nazireu que se deixou levar pela fala macia de uma mulher, que mesmo tocando em coisa imunda para ele Deus o honrou no final da sua vida. 

FOI COM GIDEÃO o agricultor que se tornou juiz e julgou a causa do povo de Israel por 40 anos e que com 300 homens venceu os inimigos do povo de  Deus.

FOI COM SAMUEL o profeta e juiz, o homem que Deus revelou quem seria o rei que o povo precisa.

FOI COM ELIAS o profeta, aquele que disse: Tudo haveria de acontecer segundo a sua palavra, aquele que foi arrebatado em carro de fogo.

FOI  COM ELISEU o discípulo que mesmo após morto ressuscitou pessoas, por tocarem em seus ossos, tamanha era a unção de Deus sobre ele, por haver confiado em Eliseu seu orientador, obteve a dádiva de ser um dos maiores profetas do Velho testamento.

FOI COM DAVI o homem segundo o coração de Deus. O grande guerreiro e adorador  de Deus, que entoava cordas e acalmava o furor do rei desobediente e vaidoso, Saul.

FOI COM SALOMÃO o filho de Davi e  maior rei da história de Israel. O homem que pediu sabedoria e Deus o proporcionou em riqueza e poder.

FOI COM JEREMIAS o profeta chorão, que predizia os acontecimento de Israel pela sua desobediência.

FOI COM DANIEL o profeta levado ao exílio, o homem  das orações, aquele que mesmo exilado não deixou de amar a Deus, prisioneiro por causa da sua fé, subjugou ao governo babilônico.

FOI COM ISAÍAS o profeta a quem Deus revelou sobre o aparecimento de Seu Filho Jesus, mesmo estando ele à 740 anos antes do nascimento do Messias. Predisendo seu nascimento, sofrimento e morte.

FOI COM ZACARIAS o sacerdote, pai de  João Batista o precursor.

FOI COM ISABEL e MARIA SUA PRIMA QUE SE DISPUSERAM EM SABER CRIAR SEUS REBENTOS A UM PROPÓSITO E PLANOS DE DEUS À TODA HUMANIDADE.

FOI COM JOÃO BATISTA o precursor, que comia gafanhotos e mel,  andava pelo deserto dizendo aos homens que se arrependessem

FOI COM TODOS OS APOSTOLOS, no chamado de cada um. E as experiências presenciadas com o Mestre.

FOI COM ESTEVÃO o primeiro martir que padeceu por causa da sua fé.

FOI O PRINCIPAL APÓSTOLO DO NOVO TESTAMENTO -  SAULO / PAULO, de perseguidor à maior apóstolo do Canon sagrado e também  ao qual Jesus revelou o seu evangelho.

FOI COM JOÃO NA ILHA DE PATMOS e revelações sobre as coisas futuras que ainda hão de acontecer.

Houveram tantos outros,  homens e mulheres QUE NOS DEIXARAM GRANDES ENSINAMENTOS e EXEMPLOS DE FÉ e INTIMIDADE COM DEUS,  dos  quais PERPETUA POR MILHARES DE ANOS E QUE DIVULGAMOS PARA QUE OUTROS  HOMENS, IGUAIS A ELES, ACEITEM NOSSA PREGAÇÃO como espelho das coisas que cremos e testificamos.

 

Pb. Valdir Carvalho

16.2.2018 - Cascavel-Pr