Há quem ouça falar em detetive particular e já pense imediatamente em infidelidade.

Sim, os detetives particulares investigam muitos casos de infidelidade, mas o trabalho deles é muito mais amplo que isso.

Ao conversar com um detetive particular veremos que todos os dias entram em seus escritórios diferentes tipos de pessoas com diferentes tipos de casos para serem investigados.

Muitos são os motivos que levam as pessoas a buscarem esse tipo de profissional e segundo eles aumenta a cada dia a procura.

Uma pesquisa realizada mostrou que nos últimos anos houve um crescimento de em média 20% na procura pelos serviços de detetives particulares. A insegurança e a violência infelizmente tão características da nossa sociedade atual são dos principais motivos citados para o aumento.

O número de golpes que são aplicados nas pessoas só aumenta e isso faz com que a sociedade se arme. Os detetives particulares colocam que muitos dos seus clientes buscam investigar pessoas com quem se relacionam pessoalmente e profissionalmente. Isso é fruto da falta de confiança no outro.

A violência faz a cada dia novas vítimas e isso leva cada vez mais clientes aos detetives particulares. Mães buscando saber o que os filhos fazem e com quem andam, famílias buscando explicações para mortes, sequestros, desparecimentos. Esse tipo de investigação cresce juntamente com o aumento desse tipo de problema social.

Os órgãos públicos nada ou pouco fazem dizem os que buscam um detetive particular e por isso coloca que essa é a alternativa enxergada por eles.

Os detetives particulares colocam que a insatisfação com os órgãos públicos é muito grande e que a maior parte dos seus clientes diz ter buscado a polícia, por exemplo, e nada ter sido feito.

O aumento da procura pelos serviços de detetives particulares é um reflexo da sociedade que vivemos hoje.