Em muitas escolas, o dia dos pais não se tem o mesmo empenho de fazer grandes enfeites e festas como no dia das mães, lógico que o enfeite não deve ser igual, mas não pode ser menor ou não ter nada, só cartinha não os agrada mais.

Este ano e o ano de 2015 não vi uma foto de escola mostrando festas de dia de pais no meu facebook particular. Vi inúmeras fotos no dia das mães, por que ocorre isso? A maioria das justificativas que se escuta é: “eles não gostam de ir às escolas.” Será que há algo que eles se incomodam? Ou porque nunca são realmente envolvidos e ouvidos nas escolas?

Ouvi várias vezes, pais reclamarem, que só botam para conversar com Psicóloga ou um batalhão de mulheres para inibição de suas falas, e que na maioria das vezes botam tudo culpa neles, segundo eles narraram pra mim.

Eu mesmo percebia, quando conversava com os pais, muitas vezes nos corredores, falávamos dos filhos, e que a ajuda dele poderia ajudar muito, junto com a esposa (mãe ou segunda esposa), e ele gostavam muito da minha conversa, acho até que não era meu lado profissional e minha experiência que ajudava, e sim pelo fato de ser homem e também de falar as coisas sob ótica do homem e da escola. Todas às vezes eles aceitavam bem as orientações sugeridas, sem problemas e nem desconfortos surgia, e ainda ouvi vez ou outra: "Se tivesse mais professor como você, para conversar comigo, eu apareceria mais." Observe e leia mais sobre este tema

Fica aí o alerta, Converse com o pai do seu aluno, mesmo se não houver problema, uma boa e sincera saudação, mesmo sendo corrido o tempo, já ajuda, eles gostam também de atenção! Divulguem suas fotos de suas escolas com as festas dos dias dos pais e CAPRICHEM VIU? Pai tem sentimento sim, e eles observam estes detalhes no dia dele...

CURY, A. Pais brilhantes, professores fascinantes. 7a. ed. Rio de Janeiro: Sextante, 2003. 169 p. 
FILHO, L. S. Carão com carinho. Recife-PE: Bagaço, 1995. 94 p.