Para que possamos atingir nossos objetivos, faz-se necessário que passemos por uma autoanálise, a fim de identificarmos como estamos conduzindo a nossa vida, o que estamos fazendo e porque não estamos atingindo os nossos objetivos. Todo processo de mudança exige momentos de introspecção, de análise, de reflexão e estes momentos requerem disciplina, motivação, desejo de mudança, firmeza, decisão e por isto não são todas as pessoas que conseguem desenvolver este processo.

            Muitas vezes reclamamos da vida, queríamos que fosse diferente, mas não sabemos identificar o que nos faz feliz e o que nos derruba, porque não paramos para pensar antes de reclamar. Queremos mudar, mas não sabemos bem o que. Não analisamos a nossa conduta, os nossos pensamentos, a nossa postura frente a família, amigos, colegas e chefes. Projetamos para o externo todos os nossos fracassos, nossas decepções, frustrações, enquanto isto o tempo passa e nada fazemos para mudar, continuamos reclamando das mesmas coisas e pessoas. E ainda somos capazes de achar que teríamos que ter uma vida diferente.

            Enquanto não despertarmos para vida e não nos dermos conta de que tudo depende única e exclusivamente de nós, iremos continuar na mesmice. Não dá mais para ficarmos adiando, o tempo está passando muito rápido e aquilo que não fizemos hoje, agora, talvez não tenhamos a oportunidade de fazer amanhã. Portanto, paremos de justificar o não fazer e tomemos as rédeas da nossa vida, indo ao encontro daquilo que temos a certeza que queremos. Existem pessoas que não sabem o que querem, levam a vida deixando que ela lhe leve e reclamam que não são felizes. Como ser feliz se não sabemos o que queremos?

            Portanto, precisamos despertar e parar de reclamar. Assumirmos a nossa real identidade, termos clareza do que queremos realmente para nossa vida, desvencilhando-nos das amarras que colocamos para continuarmos vivendo os insucessos e os fracasso, a fim de não sairmos da zona de conforto e do coitadismo.

            A proposta deste texto é convidar a despertarmos para vida, despertar o gigante adormecido que existe dentro de nós. Despertemos para viver o melhor da nossa vida hoje. Despertemos para felicidade, para nossas metas, para nossos objetivos, nossos anseios. Não nos deixemos levar pela negatividade que toma conta dos veículos de comunicação, não estou dizendo que temos que negar toda problemática que vivemos no momento, mas não fiquemos alimentando. Problemas não podem deixar que os nossos desejos se desfaçam. Briguemos, busquemos forças para vivermos aquilo que sonhamos para nossa vida, sempre com o olhar bem desperto para as oportunidades que nos rodeiam e refletindo ao final de cada dia sobre o que fez o nosso dia bom ou ruim.

            Desperte para a felicidade e não tenha medo de ser feliz!