Despedida
Bem, hoje eu preciso fazer algo que não gostaria de fazê-lo nunca, mas que é necessário. Afinal, fomos muito felizes juntos todos esses anos. Fizemos um ao outro aquilo que queríamos. Fomos mais do que companheiros, mais do que amigos, mais do que irmãos. Fomos, simplesmente, o melhor que poderíamos ser um ao outro.
Minha querida, tratei-a da forma mais carinhosa e amorosa que pude. Fiz de você minha fonte de inspiração. Fiz por você o melhor que aprendi.
Dei a você carinho, atenção, amor. Você não fez por menos. Deu-me momentos maravilhosos e fez por mim bem mais do que pude esperar.
Lembra-se de nosso primeiro encontro? Os dois meio sem saber o que fazer, sem saber como fazer. Mas, aos poucos, fomos nos conhecendo e nos entendendo. Passamos a agir conforme nossos desejos. Você me completou e eu a fiz ainda mais bela e desejada. Você provocava suspiros. Muitos a queriam para que fizesse por eles o que me fazia. Você me ajudou, me ensinou, me realizou e me completou. Como diria Roberto Carlos, foram tantas emoções...
Lembra-se de nossos encontros aos domingos? E como esquecer, não é mesmo? Saíamos ansiosos para pisar em nosso palco e iniciar nosso espetáculo. Fazíamos questão de não faltar a nenhum deles... Aquilo nos fazia tão felizes!
Quando nos juntávamos para dançar, nossos passos eram firmes, cadenciados por multidões de corais que nos embalavam para cada coreografia, cada salto, cada... Ah! Como nos realizávamos!
Eu lembro que, quando você vinha em minha direção, eu sabia exatamente como queria ser tocada, conduzida... Tínhamos ritmo, entrosamento. Eu a segurava com leveza, suavidade. Você, então, retribuía com sua delicadeza e encanto. De vez em quando eu a beijava...
Os risos e as lágrimas se misturavam e temperavam nossas emoções e sentimentos. A cada dia eu percebia que não poderia viver longe de você. Não naqueles dias. Eu precisava de você.
Mas a nossa relação provocava também ciúmes em muitos. Havia quem não gostasse de nós juntos. Havia que não acreditasse em nossa relação. Lutavam para nos separar. Faziam o maior esforço para que nossos caminhos se descruzassem, como aquele terrível atentado que sofri em minha perna, levando-me à mesa de operação. Cirurgia essa que nos separou por alguns meses de nossas apresentações.
Foi difícil ficar longe de você por tanto tempo, pois nossos fãs estavam acostumados com nossos espetáculos. Porém, posso dizer que, não só aquela experiência triste, mas também as outras adversidades serviram para mostrar o quanto eu precisava de você. Aquelas situações então nos fortaleciam, provocavam o aumento de nosso amor e, assim, voltávamos mais desejosos de nós mesmos. Isso aumentava o nosso carinho, a nossa paciência e o cuidado de um pelo outro. E o nosso sucesso se intensificava.
Lembra-se de nossas viagens juntos? Como esquecer, hein? Paris, Roma, Londres, Tóquio... Ou então em nossas queridas capitais: Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belém... Sim, éramos felizes.
Você me deu tudo o que recebi de bom nesta vida: família, trabalho, casa, disciplina, respeito, caráter... Não poderia imaginar que daria tão certo assim, mas não há como negar que você foi a melhor coisa que me aconteceu.
Sabe, querida, a minha vontade é que tudo aquilo não acabasse nunca. Éramos aplaudidos de pé. Éramos cantados e mencionados em poesias, lembra? Inspirávamos muita gente. Gerações inteiras que cresceram nos vendo juntos aprenderam que poderiam tentar nos imitar... Ah, quanta saudade disso tudo!
Mas tudo na vida tem seu final e, dolorosamente, entendo que o nosso chegou também. Sim, ainda nos veremos de vez em quando, mas não poderei lhe dar a mesma atenção de antes. Nossas vidas mudaram, principalmente a minha... Tenho outros projetos, outras ideias e, além disso, você sabe que não poderei fazer por você o que sempre fiz. Já não sou mais a mesma pessoa. A idade me tem pesado um pouco, mas você continua jovem e formosa.
Nossos caminhos se refazem a partir daqui. Só quero dizer que te agradeço muito por você existir e fazer tanto por mim, por nunca ter me abandonado...
Bem... É muito duro dizer mesmo um “até logo”, mas é o que nos resta. Você deve continuar ajudando e ensinando a outros. Você ainda é bela, desejada e fonte de inspiração. A gente se vê algum dia por aí. Que tal nos encontrarmos junto com outras estrelas no final de cada ano? Está agendado.
Sempre estarei de olho em você. Obrigado por tudo e... Desculpe pela lágrima. Tchau!
De: Zico
Para: Bola
Kashima, Japão, 1994.