A Praia de Jericoacoara, no Ceará, é citada em muitos roteiros turísticos pelo mundo. Considerada uma das mais belas praias do planeta, esse cantinho já foi quase que inabitado. Por aqui existiam apenas alguns poucos pescadores e, com tempo, chegaram os primeiros turistas. Jeri, como carinhosamente é apelidada por todos seus visitantes, ganhou fama mundial e pode ser o seu próximo destino de férias.

Apesar de o acesso ainda ser um pouco limitado, pois apenas carros com tração nas quatro rodas chega até a vila central, vale a pena enfrentar todos os obstáculos. Jericoacoara é completa em cenário, estrutura e energia. Dificilmente você chegará aqui e não se encantará ou ficará com aquele sentimento de “quero mais” quando tiver que ir. Indicamos que você tire pelo menos dois dias para aproveitar as atrações locais. Algumas são imperdíveis e aqueles programas tradicionais de todo turistas.

O seu passeio pode começar pela Pedra Furada, que é o cartão-postal de Jericoacoara. O trajeto pode ser feito a pé, de jangada ou de buggy. O último sempre é o mais tradicional e passa por diversos pontos de toda a praia. No caminho também faça uma parada em outras pedras famosas, como a Pedra da Tartaruga e a Pedra do Jacaré. As lagoas também fazem a festa dos turistas. A Lagoa do Paraíso e a Lagoa Azul são as duas mais famosas. É aqui que ficam aquelas redes na água, que todo mundo gosta de registrar a sua foto.

Entre os passeios indispensáveis para todo turista que está em Jericoacoara, destacamos o voo de parapente e o skibunda. No primeiro você voa por toda a região de Jericoacoara preso em uma asa delta. Já no segundo, desce as dunas locais em cima de pranchas de madeira. Os dois exemplos são passeios para os aventureiros de plantão. Experimente!

E para quem está um pouco preocupado com a estrutura da Praia de Jericoacoara, pode excluir essa dúvida. Toda a região é muito completa e tem hotéis, pousadas, casas de veraneio e até mesmo campings. O Hotel Essenza e o Hotel Jeri são as nossas duas indicações, por sempre completos e ofertarem um ótimo custo-benefício.

Agora só falta você programar as suas próximas férias para Jericoacoara ?