Pele flácida e sem viço é uma reclamação constante das mulheres em diversas fases da vida que pode ser devido a um emagrecimento, gravidez ou até mesmo com o avanço da idade.
A flacidez é resultado da falta de fibras de sustentação da pele que são o colágeno e a elastina. À partir dos 30 anos de idade o organismo feminino começa a produzir menos essas fibras e quando aliados à péssimos hábitos de vidas como cigarro, alimentação inadequada, álcool e flutuações hormonais as coisas tendem a desandar.
Geralmente, as áreas mais afetadas são: Os braços, abdômen, parte interna da coxa e o rosto.
Pensando em ajudar as mulheres a encontrar soluções para acabar com a flacidez da pele, trouxemos algumas dicas que envolvem alimentação, suplementação com colágeno, exercícios e tratamentos estéticos o aparelho de radiofrequência hertix octopolar. Confira:


1- Tenha uma alimentação rica em proteínas
Para ajudar a pele a recuperar a viscosidade é preciso ingerir alimentos que ajudam no fortalecimento muscular, e as proteínas são as mais indicadas. Portanto, não esqueça de comer carne vermelha, frango, ovos e peixes rico em ômega 3.
Se você não consome proteína de origem animal, invista em proteína vegetal como quinoa, lentilha, ervilha, grão de bico e outros substitutos conforme orientação da nutricionista.
Evite gorduras saturadas, refrigerantes e produtos industrializados em excesso. Dê preferência a " comida de verdade".


2-  Faça suplementação com colágeno hidrolisado
À partir dos 30 anos começa um processo de perda do colágeno produzido pelo nosso organismo, segundo os especialistas, esse índice começa ao 1% ao ano e após aos 50 anos gira em torno de 35%, fator que gera fragilidade aos ossos, articulações e surgimento de rugas e flacidez.
É recomendada a suplementação de colágeno hidrolisado quando a mulher chega perto dos 40 anos, alguns estudos mostram que 8 a 10 gramas diários é uma quantidade suficiente para proporcionar resultados positivos.
Entretanto, é importante ficar atento a produtos de péssima qualidade, pois existem no mercado muitos itens de baixa dosagem. A ingestão do suplemento de colágeno hidrolisado pode evitar a flacidez, rugas e beneficiar outras estruturas do corpo.


3- Aposte na musculação
A dica é tonificar a musculatura para combater a flacidez. As regiões mais afetadas são os braços, abdômen e parte internas das coxas. 
A musculação trabalha de forma intensa essas regiões e pode fortalecer os músculos e evitar o enfraquecimento das fibras musculares da pele.
Através da musculação, o tônus muscular é aumentado, como consequência, a pele é esticada e reduz a flacidez. Depois de alguns meses de treino aliando a boa ingestão de proteínas e outros cuidados estéticos, certamente o aspecto da pele vai ficar mais firme.


4- Invista em tratamentos estéticos 
Os tratamentos estéticos são indicados em casos leves ou mais extremos onde há uma área com bastante flacidez. O uso de aparelho de radiofrequência como o Hertix, que promete resultados animadores para a formação de novas fibras de colágeno e a sustentação das fibras que já existem.
Cada sessão dura cerca de 30 minutos e ocorre uma grande sensação de calor devido a corrente eletromagnética que penetra nos tecidos e provoca uma agitação molecular.
Além disso, existem outros tratamentos estéticos que prometem bons resultados contra a flacidez, como o feito com aparelho de criofrequência, por exemplo.
Lembrando que na guerra contra a flacidez não existe milagre instantâneo, portanto aliar todas as dicas citadas aqui podem aumentar as chances de ter uma pele firme e bonita o quanto antes. O jeito é começar agora mesmo!

Fonte: HS Med