DERROTA DE RENAN: VITÓRIA DO BRASIL!

PROFESSOR ME. CIRO JOSÉ TOALDO

Neste  final de semana, acompanhei com vergonha a eleição ao maior cargo legislativo do Brasil, o Senado Federal. Nela ficou claro que o Brasil ainda rusga na velha politica, em seus ranços e, sobretudo, com as raposas que permeiam o mundo infame da politica brasileira.

Entretanto, com as eleições de outubro, ocorreu uma grande renovação do senado, foram empossados 46 novos senadores que assumem com o propósito de fazer as mudanças acontecer. Aquela eleição demonstrou o desejo dos novos senadores de trazer o confronto com os salafrários, gananciosos e vergonhosos políticos, como Collor de Melo, Esperidião Amim e Renan Calheiros que se lançaram como candidatos ao maior cargo do legislativo. O anseio das urnas, em outubro, também foi concretizado no senado: a derrota de Renan representou a derrota da politica podre! Renan foi escorraçado, recebendo cinco míseros votos. Os ranços da velha politica brasileira sucumbem!

São tempos novos para novas semeaduras na politica nacional. A derrota de Renan representa a vitória do Brasil que deseja avançar sem baixaria, quebra-pau ou patifaria. Basta de jogo sujo que se centra no poder para dele beneficiar-se individualmente. Renan Calheiros com 14 processos deve ser colocado no mesmo saco que Jean Wyllys, pois ambos defendem os seus próprios interesses e quando a coisa aperta, expira!

Gradativamente os enganadores do povo recebem cartão vermelho! Vejam como é quem comanda o senado é um nome inexpressivo, chamado Davi Alcolumbre (DEM – Amapá). Este é o Brasil que desejamos, com caras e mentes novas. Esta mudança, iniciada com impeachment de Dilma e consolidada com a eleição de outubro, demonstra que estamos no caminho correto: renovar sempre que for necessário! Basta do coronelismo e da politica de favores que acompanhou a História deste país e que foi seguida pelos esquerdopatas! Apesar de termos inúmeros políticos que se mantem a custa da miséria e desgraça do povo, paulatinamente estão sendo tirados de cena!

Chamou minha atenção o discurso contundente de Álvaro Dias (PODE-PR) sobre a importância da mudança: “a velha politica ainda vive, mas será derrotada, ou nós sepultamos a velha politica, ou seremos nós sepultados politicamente”. Este é o segredo da democracia, acabar com a politica da troca de favores, enraizada no Brasil e seguida pelas velhas raposas. Sabemos que ela subsiste em muitos lugares, onde as raposas se mantem firmes, fazendo da politica seu trampolim para o enriquecimento ilícito!

Caminhamos a passos largos para mudar este sombrio e vergonho cenário! O importante é saber que a “rede lixo de televisão”, defensora de Renan, mais uma vez perdeu para as redes sociais que fizeram um papel brilhante ao posicionar-se contra Renan!

Este caminho apenas foi iniciado, ele é infindável, pois o poder e o dinheiro corrompe o ser humano! Iniciamos e estamos de vento em poupa seguindo com o olhar no horizonte com desejo de ver nossa nação livre de sanguessugas, como Renan, estes se focam no poder para dele tirar vantagens pessoais! Os resultados das urnas em outubro e a derrota de Renan, evidenciam vitórias para o Brasil!

Avante amigos!