Autor: Priscilla Maria Ferreira Cabral

Priscilla Maria Ferreira Cabral é natural de Manaus - Am, Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Univertário do Norte ''UNINORTE''. Atuando na Região Norte do Brasil a mais de 8 anos com consultoria, suporte técnico, supervisão e execução de obras na construção civil.

 

Decoração e Design de Interiores

 

INTRODUÇÃO

A arte do decorador ou designer é como moda, é preciso está ligado às tendências. Como todo o profissional seja ele a área que se atua, é preciso sempre está se reciclando, então para que isso aconteça nada melhor que o mundo virtual ou pegar um simples objeto e transformar ou criar algo.

 

DESENVOLVIMENTO

Para ser um decorador não é preciso ter um curso especifico, qualquer pessoa é capaz de melhorar trazer alegria e vida a qualquer ambiente, são conhecidas como autodidatas que conseguem compreender e trazer para um espaço a beleza. Lembrando que o decorador pode escolher acessórios, como: moveis, almofadas ou até mesmo cor.

Já o designer de interiores além de ser uma profissão qualificada e reconhecida pelo MEC, tem a capacidade de fazer a mesma coisa que um decorador, normalmente ele entra no final de uma obra, ou até mesmo podendo auxiliar um arquiteto da melhor forma um espaço dentro de uma edificação.

A função do designe inclui-se a criação de objetos, utilizando acessórios dando alegria, facécia, força, imponência, altivez, sabedoria, divertimento, tranquilidade harmonia etc. Mais é primordial, alguns fatores práticos a serem visto como acessibilidade, iluminação, acústica, conforto térmico, entre outros.

CONCLUSÃO

Existe algumas questões que influenciam muito na hora de projetar ou criar um ambiente, depois de conversas com o cliente, o profissional designer consegue captar a essência do que o mesmo gostaria de como ficasse seu espaço. Além da beleza, da leveza, da iluminação é preciso que os espaços não fiquem ociosos, dando funcionalidade. Lembrando que o próprio nome diz: Interior - Ambiente.