Decorar com Madeira Plástica 

Compósitos de madeira-plástica pode ser um dos setores mais dinâmicos da atual indústria de plástico. Embora a tecnologia não seja nova, há um interesse crescente nas novas possibilidades de uso desse material ecológico. 

A produção de madeira plástica geralmente usa o resto da madeira (à base de celulose de fibra de enchimento, tais como madeira, madeira macia, madeira compensada, cascas de amendoim, bambu, palha, etc.), misturados com vários plásticos (PP, PE, PVC). O pó é extrudido para uma consistência depois moldado na forma desejada. 

Aditivos tais como corantes, agentes de acoplamento, estabilizantes, agentes de sopro, agentes de reforço, agentes espumantes, e lubrificantes ajuda adaptar o produto final do plástico para a área de aplicação. 

Com até 70 por cento de conteúdo de celulose, o composto de plástico de madeira fica com uma estrutura similar a madeira. Ao mesmo tempo, elas são extremamente resistentes à humidade. Há pouca ou nenhuma água presente, aumentando assim a resistência à podridão. 

Compósitos de madeira-plástica já são comuns em uso ao ar livre para decks, revestimento, bancos de jardim, etc. Há também um crescente mercado para potenciais usos, como molduras de portas, acabamentos e mobiliários.