De onde e como surgiu o homem, história da teoria da evolução.

Ano 1871.

O senhor Charles Darwin pela primeira vez argumentou que o homem possivelmente surgiu na África e foi uma evolução de um elo, do qual desencadeou os humanos e os macacos.

 Dessa concepção nascia toda base material para negação de Deus e o entendimento que a Bíblia não passava de um conto de fada presa às mentes não desenvolvidas cientificamente.

Argumentava Darwin com coerência, o homem é muito semelhante ao macaco, o que comprova hoje pela Ciência, da estrutura do sistema ósseo, tipo sanguíneo ao DNA.

 Sendo que o referido é praticamente igual ao do homem, isso significa que de fato o homem é também um chimpanzé, essa argumentação é perfeitamente condizente com a teoria da evolução.     

Darwin apontou a África como berço dos humanos modernos, isso porque é também o berço dos grandes macacos. Foi exatamente nesse continente que surgiu os Homo sapiens muitos anos essa tese o que nesse momento está comprovada, não era plausível em outro tempo.

 Então a ideia que Deus criou o homem é totalmente descartável, o homem foi o fruto lento da evolução das espécies e resultou do mesmo modo em que resultaram os macacos do aperfeiçoamento e superação dos elos inferiores a uma escola superior.

Isso significa também que o universo ou os universos contínuos não foram criados por Deus, sendo que o mesmo sempre foi um produto irracional inventado por mentes primitivas ligadas ao mundo mitológico,  que conseguiu sobreviver até aos nossos dias, naturalmente que por interesses políticos e econômicos.

 Mas na medida em que a Ciência, especificamente a Biologia, Física, Química, História, particularmente a Filosofia, Deus necessariamente desaparecerá da mente dos humanos, esse será o ultimo estágio mitológico da razão do Homo sapiens.

As provas a respeito do homem como resultado de uma criatura natural, como tudo que existe seja qual a forma da existência se deve tão somente a natureza, tudo que existe provém dela da sua evolução contínua e a superação de estágios anteriores.

Aristóteles formulou uma teoria muito interessante, a diferença entre substância e forma, a substância de certa maneira não sofre variação a forma sim.

 Exemplificando o homem tem uma forma o chimpanzé outra, entretanto do ponto de vista da substância ambos são iguais, refiro o DNA praticamente igual, desse modo acontece com a complexidade da matéria e a diversidade da vida.

Os estudos de grupos sanguíneos comprovam a semelhança entre macacos e humanos. No início do século XX, foi descoberta outra espécie de humanos pré-históricos bem semelhantes com os macacos.

 Trata se especificamente de outro homo sapiens possivelmente, Australopithecus, isso significa que não existiu apenas a nossa tipificação humana, mas o motivo do desaparecimento de outros Sapiens é um mistério.  

Nos anos oitenta do século XX, encontraram muitos fosseis de criaturas semelhantes aos humanos, isso significa que no processo de evolução para o Homo sapiens surgiram diversos hominídeos, como também variados  macacos.

 Todos tiveram origem em um núcleo comum, mas de todos esses hominídeos sobreviveram dois: os  pigmeus e os humanos da nossa derivação, mais possivelmente tivemos onze tipos de hominídeos o homem Australopithecus foi naturalmente uma das formas.

Os diversos fósseis de criaturas que pareciam com os humanos encontrados aconteceram muitos estudos sobre o papel deles na evolução dos humanos dos nossos dias.

Muitos pesquisadores da Ciência biológica defendiam que Homo sapiens em diversos lugares diferentes do mundo, vindos do modo mais primitivo, o Homo erectus, que deixara África há muito tempo.

Outros defendem que o Homo sapiens surgiu exatamente na África tendo saído desse continente exatamente recentemente e evoluído em formas diferentes de acordo com cada região desse planeta.

 A questão da cor do homem, nada mais que uma questão de proteção da pele, região mais quente como a África o homem é negro para proteger de doenças, entre elas o câncer de pele, a questão do homem negro transformar em branco dependeu da evolução em climas frios.   

A ideia que homem nasceu na África hoje aceita no mundo inteiro e formulada pela Biologia evolucionista de Darwin isso na época em que escreveu seu famoso livro.

 A Origem das Espécies, posteriormente os neodarwinistas defendem exatamente essa teoria comprovada do ponto de vista da Ciência.

A prova científica da teoria que no principio todos os humanos eram negros, e que o homem ocidental teve como ascentral os negros que vieram da África, prova cabal sustentada pela comparação de DNA.

Todos os hominídeos que existiram e morreram restando aos Homo sapiens, dividido entre duas caracterizações o chamado homo sapiens moderno e os pigmeus, caracterizam com o mesmo DNA do chimpanzé existentes nas florestas africanas.

O homem existiu entre basicamente cento e vinte a duzentos e vinte mil anos na África, um pequeno grupo de humanos deixou esse continente entre 50 a 100 mil anos atrás.

 Não sabemos bem qual o motivo mais se adentrou a outras regiões do planeta, sofrendo adaptações resultando nas formas atuais da espécie, características e tipificações próprias.

 Olhos verdes, azuis, cabelos amarelos etc. Mas a origem da espécie é única, o homem sempre foi negro de origem, suas transformações resultaram por diversos fatores ligados a cada região em que se completou o processo de evolução.  O único homem branco de origem de fato nunca nasceu.

Encontramos os descendentes do Homo erectus em várias partes do mundo, no Oriente, Ásia e na Europa, incluindo os neandertalenses.

 Posteriormente em uma breve existência, o homem partiu para dominar o mundo, constituído o atual momento da espécie e do seu desenvolvimento psicobiológico.

Edjar Dias de Vasconcelos.