HORA DA REFEIÇÃO:

A dica mais importante que deve seguir é de não forçar o seu bebé a comer. Se ele não quer, não se dá. Volte a experimentar mais tarde.
Introduza um alimento de cada vez, espere cinco dias antes de adicionar um novo alimento á dieta. Desta forma poderá identificar uma intolerância alimentar.

Faça com que a hora da refeição seja agradável.
Se o seu bebé não se adaptar bem a algum sabor, tente misturar alimentos que já tenha passado no teste dos cinco dias. Pode até misturar os legumes com a fruta.

Ofereça água entre as refeições, mesmo que pouca, faz diferença agora que irá substituir uma refeição de leite por uma de sólidos.
Tenha o cuidado de não adicionar sal ou açúcar.

Não dê de comer mais do que o bebé necessita, cada um tem as suas necessidades, se não quiser mais, não dê mais.

Espere por um intervalo de três horas até á próxima refeição.

Não dê de comer bolachas ou qualquer outro "lanche" no intervalo da refeições, desta forma poderá estragar o apetite do seu bebé, bem como desnorteá-lo da rotina das refeições.

Temos que ter muita paciência na hora das refeições, pois tudo é novo para o nosso bebé. O importante é não forçar, mas sim explicar que o bebé precisa de frutas e legumes para crescer forte e inteligente. Chantagem pode funcionar nos primeiros meses, mas mais tarde teremos de ser honestas e inteligentes.