DANDO O SEU MELHOR PARA DEUS GENESIS 17:1
Por ALÉCIO ROSA DE OLIVEIRA | 12/11/2012 | ReligiãoDANDO O SEU MELHOR PARA DEUS
GENESIS 17:1
Conta-se uma interessante história acerca de Leonardo da Vinci. Um dia ele começou um novo quadro. Escolheu o assunto, determinou a perspectiva, fez o esboço, aplicou as cores e desenvolveu o pano de fundo. Então, por razão desconhecida, ele parou, estando à pintura ainda inacabada. Chamando um dos seus alunos, e pediu-lhe que a terminasse. O aluno ficou apavorado. Como terminar um quadro de um dos maiores mestres da pintura? Protestou sua incapacidade para uma tarefa tão desafiadora. O grande artista, porém, silenciou-o, dizendo: “O que eu fiz não o inspira a dar o melhor que você tem?” Na verdade, é essa a pergunta que Jesus nos faz hoje. Ele desceu do céu, doou a Sua vida, morreu por nós numa cruz, derramou o seu sangue, e efetuo o grande plano de redenção do mundo. Isto não o inspira a dar o melhor?
PERGUNTA: Você fica satisfeito com o bom ou com o melhor? O bom sempre proporciona conformidade, mas para outra lado traz uma ideia que algo a mais poderia ser feito, sempre há uma insatisfação, já, o melhor sempre traz tranquilidade, satisfação, alegria, reconhecimento, segurança e transmite uma ideia de realização e dever cumprido.
Você é daqueles que Faz o que Deus quer e não aquilo que você gosta de fazer;
*Deus procura pessoas que vivam aquilo que ele quer que seja vivido.
*Deus diferenciou Caim e Abel pelo que eles entregaram (Gênesis 4:4-5)
-Caim entregou o melhor dele, aquilo que ele sabia fazer, aquilo que ele gostava de fazer.
-Abel entregou aquilo que Deus gostaria de receber, aquilo que ele já havia pré-determinado que gostava.
-Deus aceitou a oferta de Abel, pois ele ofertou segundo o coração de Deus.
Quando Deus falou para Abrão até aqui era assim como se chamava e depois Deus mudou Para Abraão. Andar na sua presença e ser perfeito estava pedindo o melhor dele; com a finalidade de realizar um diferencial maior em sua vida. O melhor traz a ideia de completa realização para que possamos marcar a nossa geração e deixar um legado diferenciado para a humanidade. Quando nos entregamos por inteiro ao Senhor dando o nosso melhor, sempre haverá um diferencial maior sobre as nossas vidas.
Veja os reis de Israel; QUANTOS NÃO DERAM O seu melhor para Deus antes se desviaram o seus caminhos pecando contra o senhor foi o caso de Acazias rei de Judá o qual fez o que era mau perante o Senhor 2º reis 8 27. Jeoacaz rei de Israel que também fez o que era mal aos olhos do Senhor 2º reis 13: 1e 2 ;
Para oferecermos o melhor para o Senhor precisamos de:
1- Dedicação- o qual requer total envolvimento, intimidade e comunhão com Ele.
2- Integridade- refere ao modo de viver agradável ao Senhor, santidade, justiça, honestidade, humildade, não excedendo os seus limites estabelecidos por sua Palavra. Veja GN 6:9 Noé andava com Deus, vs 5 viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na ou sobre a terra e que era continuamente mau o desígnio ou pensamento de seus corações.
3- Tempo e aplicação: nada sem esforço, paciência e compromisso tem um resultado satisfatório, porque nada acontece da noite para o dia como um passe de magica. Veja a chamada de Abrão: Gn 12: ele precisou obedecer cumprir e aplicar a sua vida os limites estabelecidos por Deus oferecendo a ele o melhor, para que Deus realizasse na sua vida o diferencial maior, ele tinha 75 anos quando partiu vs 4.
4- COMO resultado de oferecer-mos o melhor para Deus temos: promessas acima do limite e do sobrenatural. Multiplicarei extraordinariamente. No bom a também uma promessa, mas no melhor ela é incomparável, extraordinariamente sempre existe algo a mais. Gn 22: 15 A 18/24:1 Gn 17:2, 4 a 8.
Deus nos visita acima do sobrenatural realizando o impossível Gn: 21:1.
Deus nos revela acima do sobrenatural Gn 22: 11 a 14.
Deus nos da, tudo acima do limite que pensamos Gn 24:1/ 25:8.
Pastor ALÉCIO/ ICVV. PRESIDENTE OLEGÁRIO