Curtir e viajar

Por Vinicius D' Amato Vaz | 06/11/2014 | Sociedade

Imagina só você numa praia paradisíaca, deitado numa rede com uma água de cocô, numa bela tarde com uma temperatura confortável. Pois é, e o melhor de tudo é que o tempo para relaxar está chegando. Com as férias de Dezembro chegando, o que não falta são planos para curtir o fim do ano, além do entusiasmo de todos para aproveitar o máximo possível. A galera toda se projeta e a única coisa que não pode acontecer é ficar parado sem fazer nada.

Muitas são as ideias e a criatividade chega a ser até um pouco extrapolada na hora de se programar. O problema é que nem todo mundo consegue viajar para tão longe ou ficar por um longo período para curtir o lugar, e por isso, acabam não conseguindo aproveitar todas as maravilhas do lugar a ser visitado. Para evitar desconfortos justamente quando o tempo é para tirar o estresse, alguns pontos precisam ser priorizados.

1. Planejamento

As vezes viajar para um lugar mais longe ou mais badalado, não necessariamente significa curtir melhor o tempo de férias. Para muitos o ideal é você sair da sua rotina e curtir esses dias na companhia da galera e amigos mais próximos, e o local onde toda a bagunça vai acontecer nem precisa ser um lugar tão diferenciado ou agitado.

Planeje-sua-viagem-com-antecedência.

Por isso, uma ideia é sentar com o pessoal, de preferência uns 6 a 8 meses antes das férias, e projetar algum lugar que seja agradável para a maioria e que não fique tão pesado para todo mundo. Conseguindo guardar uma graninha por mês e deixando tudo preparado, tudo vai ficar bem mais fácil quando chegar a hora.

2. Transporte e alimentação

Talvez estes sejam os gastos que mais se alterem ou que acabem saindo caro quando deixamos para cima da hora. Para o transporte, é difícil e até desconfortável pensar em viajar com muita gente dentro do carro. Ainda mais com o calor chegando, ficar grudando por horas e horas no banco e nos outros não é uma alternativa muito considerável.

Uma opção é combinar dentro do planejamento a locação de uma van, que hoje já são bastante usadas para realizar este tipo de serviço. A ideia é ótima porque os valores divididos ficam bastante confortáveis para os bolsos, e você poderá curtir sem se preocupar com o carro, ou até mesmo com a quantidade de curtição, seja por festas ou até mesmo por bebidas alcoólicas que são itens bastante comuns para o réveillon.

Vans-espaçosas-e-lucrativas-para-todo-mundo.

Na alimentação, é muito importante se programar com ela, pois compra-la muito antes significa sofrer com um pouco da qualidade na hora da degustação, e pensar nela muito em cima vai sair bastante caro para o bolso, e talvez você não consiga comprar os melhores produtos.

O churrasco tem presença quase garantida nas festas de fim de ano, e a carne exemplifica bastante a situação citada acima. O recomendado a fazer, é preparar os alimentos o mais próximo possível da data em que a viajar acontecer, e o mais importante é contar com caixas térmicas e outros equipamentos preparados para realizar a conservação deste tipo de alimento por algumas horas. Para coisas mais comuns (arroz, feijão, refrigerantes, etc.), é interessante você priorizá-los ainda antes da viagem, pois os lugares turísticos costumam lucrar bastante em cima de épocas festivas como essas, e a diferença pode sair bem cara no papel.

Para o resto, basta você se preocupar em manter um bom clima, porque as condições para que tudo possa sair bem já estão em prática. Seja longe ou perto, com bastante gente ou pouca, o importante é você se sentir bem e aproveitar o máximo desse grande tempo de diversão e relaxamento.