Saber dominar os programas do pacote Office já é um pré-requisito de praticamente todas as empresas. Saber usar o Word, Excel e Power Point é necessário. Saber usar bem , é um diferencial. Com a facilidade de obter esses programas, muitas pessoas aprendem a fazer fazendo. Outras precisam se aprofundar nas manhas e segredos dos aplicativos, aí entram os cursos.

Você pode fazer seu curso de excel grátis pela intenter. Assim fica a cargo do interessado escolher o que lhe é mais confortável ou confiável. A internet recebe todos os dias vários tipos de cursos diferentes, com vídeo aulas ou apostilas baixáveis.  Escolas trabalham ensinando a usar o Excel também.

Para encontrar essas escolas que disponibilizam as aulas de Excel, o interessado pode fazer uma busca e pesquisar o renome da instituição, olhando os depoimentos de ex-alunos (se eles estão satisfeitos ou não) ou procurar indicações.

Os modelos de ensino gratuitos de Excel costumam ser eficientes. As prefeituras disponibilizam cursos para os cidadãos, em postos como os SESCs, por exemplo. Na internet você pode encontrar vídeo aulas gratuitas, postadas em sites de vídeos compartilhados, como o Youtube.

Sites focados no ensino podem te ajudar também. Acesse asdf.com.br e veja os cursos e aulas disponíveis gratuitamente. Entre na página da ideal Grátis.com e encontre um curso básico e rápido de Excel, para saber do necessário em pouco tempo e estar pronto para os testes no trabalho ou escola.

Caso você queira aprender Excel, mas no momento não tenha tempo ou condições e precisa usar, você pode baixar modelos prontos para uso no Guia de Compra.Com.