Nos últimos anos, com a valorização das carreiras públicas, cada vez mais pessoas passaram a fazer concursos públicos, já que para evitar a perda de profissionais qualificados para o setor privado, o setor público passou a oferecer salários mais atraentes, plano de carreira e estabilidade profissional.

Com isso, os cargos estão cada vez mais concorridos, por isso, se você pretende ingressar na tão sonhada carreira pública, é preciso se preparar intensamente, tanto estudando o conteúdo abordado nas provas voltadas à carreira desejada, como também realizando provas anteriores, de preferência da mesma empresa organizadora do concurso pretendido, além de caprichar na redação, muito pedida em exames de concursos públicos.

Se você vai prestar o concurso caixa 2013 e a redação é o seu ponto fraco, uma boa alternativa é investir em cursos de redação destinados principalmente para concursandos. Professores capacitados na área ajudam os alunos com técnicas para desenvolver textos concisos e com o padrão exigidos pela banca organizadora, aumentando as chances de aprovação.

É possível optar por cursos de redação para concursos online, como o da Vestcon (www.vestcon.com.br) ou cursos presenciais, como os da Capcursos, escola situada na capital paulista: (www.capcursos.com.br ).