Hoje em dia, se cuidar ficou muito mais fácil. Pra quem já tem um pouco mais de idade, sabe que a quantidade de produtos, cremes e até a tecnologia, facilitou muito para se manter bem e que a diferença para algumas décadas atrás as coisas se alteraram bastante. Por isso, você hoje só não se arruma bem ou mantém uma boa aparência se não estiver disposto, e se já não se sente confortável consigo mesmo, é essencial mudar alguns hábitos e atribuir outros para conseguir um resultado mais bacana.

Tem muita gente que não liga muito pra aparência, mas o problema é que alguns desses cuidados precisam ser tomados até por questão de saúde e não somente por higiene e interesse pessoal. E para quem não sabe por onde começar ou se apoia na desculpinha de não ter tempo para cuidar desses detalhezinhos, alguns toques podem ser interessantes para se pensar.

Vestuário

Não é preciso ser nenhum milionário para ter uma visual bacana que se encaixe com o seu estilo de ser. Deixar de ir a uma loja ou ao shopping por não ter dinheiro, não querer gastá-lo ou simplesmente por preguiça, não é uma opção que você deva levar em consideração. Manter um bom look pode acima de tudo te abrir portas, já que nem sempre você terá direito de conhecer a todos que estão no mesmo lugar que você.

E-preciso-saber-aproveitar-uma-promocao-para-renovar-o-guarda-roupa.

Ao chegar em qualquer lugar, seja por obrigação ou por vontade própria, você pode reparar que os olhares serão dirigidos ao seu visual, e dependendo do encaixe que você conseguir, as pessoas podem até te tratar de maneira diferente. Por isso, esse passo é essencial porque a primeira impressão para quem não te conhece será através desse momento de analisar o jeito como se veste e até a forma como anda ou hábitos comuns.

E hoje em dia já não cabe mais a frase de quem roupa barata não tem qualidade, pois as lojas cada vez mais aproveitam promoções para facilitar as vendas e atrair seus clientes, com peças e modelitos de todos os estilos que podem combinar com o que você gosta de usar.

Saúde e Higiene

Por exemplo, em um primeiro encontro. Talvez você não conheça a pessoa com que você vá sair para dar uma volta, e depois de avistá-lo os pensamentos vão a mil por inúmeras besteiras e coisas que você pensa sobre a pessoa. Aí quando chega, você começa a falar com ela e vê que é uma pessoa legal e as coisas parecem tudo se encaixar, se não fosse por um pequeno detalhe desconfortável... O sorriso dela não é tão legal, ou então eu já saí algumas vezes com ela e o hálito não é muito legal. Imagina disso acontecer com você, que desagradável seria?

mantenha-um-bom-sorriso-para-nao-causar-desconforto.

E esse tipo de situação é evitável, até porque se formos comparar a situação para planos odontológicos em países até mais evoluídos que o nosso, percebemos que preservar a saúde bucal sai muito mais caro para o bolso do que aqui no Brasil. O ideal para cuidar de sua boca, é frequentar um bom consultório odontológico até porque os perigos que se pode ter por não tratar bem são grandes e podem custar bem caros com um tempo. Já existem vários planos que você pode assinar, para que você consiga cuidar disso sem que o seu dinheirinho possa sair de maneira tão sentida.

Outro ponto é o cabelo, até porque não tem nada pior do que encontrar alguém que não zele pelo próprio cabelo regularmente. Alguns mais compridos outros mais curtos, mas independente disso, você precisa cuidar do seu cabelo, porque ele se torna quase tão importante para sua aparência quanto sua roupa, e a cada 5 minutos de seu dia que você se dedicar a ele, consegue manter uma condição mais tranquila.

Todo mundo sabe que não é necessário lavar a cabeça todos os dias, mas preocupe-se em não deixar de acumular bastante tempo porque não tem coisa pior do que chamarem sua atenção por causa do seu cabelo estar sujo. O mais importante de tudo é você se sentir bem, e se preocupar em estar bem apresentável já garante que você não seja surpreendido com qualquer má apresentação ou má impressão.