Existem consultorias e consultorias no mercado.

Qualidade tem preço, lembre-se disso!

Dicas para você não cair nessa roubada da guerra de preços

Há vários anos um dos sócios da Rush Consultoria SEO tinha um outra negócio e estava naquela época entrando no mundo de SEO, deslumbrado é claro com as possibilidades deste mundo. Então ele decidiu fazer uma pesquisa no google com a palavra chave consultoria seo preço para ver quanto cobravam as agências de SEO para desenvolver este trabalho em sua empresa.

O mal de só olhar o Preço

Após várias pesquisas e ligações, ele chegou no contato de uma agência de marketing do centro oeste do país, a qual tinha um dos melhore preços do mercado no que se referia ao trabalho de seo. A dita empresa, dizia que seus preços eram os melhores, pois o custo de mão de obra era muito mais barato do que São Paulo.

12 meses sem resultado

Após 12 meses de trabalho e sem resultado algum, suspeitou-se que algo estava errado. Então naquela época nosso sócio atual começou a estudar SEO para entender se o trabalho estava realmente sendo feito e o que estava errado.

Cursos de SEO

Após frequentar alguns cursos de SEO, ler livros e artigos sobre o assunto veio a grande decepção. A tal agência basicamente não tinha feito nada em termos de SEO e o que foi feito estava tudo errado e mal-feito. Devido a esta experiência ruim decidiu que ele mesmo contrataria e supervisionaria sua equipe de SEO na empresa e futuramente juntou-se com outro sócios para fundar a Rush Consultoria com o objetivo de ajudar médicos, dentistas e outras profissionais para quem não caiam na mão de empresas despreparadas.

Grande Lição

A grande lição que aprendemos é que o barato como sempre sai caro e que seo é algo extremamente trabalhoso e minucioso. Portanto, tenha certeza que quando alguém cobra muito barato pelo serviço de seo é por que há algo errado. Na área de serviços não existe mágica, só cobra menos quem entrega menos.

Aqui vão 6 dicas na hora de contratar uma agência para que você não caia na roubada de pesquisar por consultoria de seo barata.

  • Verifique se a agência tem clientes bem posicionados em seu portfólio para mostrar
  • Verifique se o site da agência tem bom posicionamento
  • Lembre-se apenas site bonito não quer dizer que a empresa é boa em seo, um fator não está 100% atrelado ao outro
  • Confira se empresa de consultoria tem uma boa autoridade de página e domínio
  • Cuidado com aqueles que cobram valores muito inferiores ao mercado
  • Se tiver um amigo que conhece do assunto e que possa lhe auxiliar, peça ajuda na hora de escolher qual a empresa ideal
  • Lembre-se o profissional de SEO é alguém especializado e precisa ser um cara sênior
  • Posicionar o seu site de forma errada, pode levar a punição pelo Google
  • Verifique se a agência lhe fornece canais de comunicação de fácil acesso
  • Desconfiei quando alguém lhe dizer que em 1 mês o seu site estará em primeiro no Google