Nas grandes cidades houve uma mudança de comportamento, alterando à hora do almoço, para funcionários e empresários, porque muitas vezes não vale à pena enfrentar  o trânsito e  o calor fazendo com que essa hora que pode ser de descanso, torne-se mais cansativa. 

Hoje em dia o self-service, é com certeza a primeira opção para se poder fazer uma refeição rápida e saudável, além do preço médio ser atraente.

Quase todos os restaurantes, oferecem muitas opções  de alimentos,de frutas e hortaliças, proteínas, carboidratos, sendo que os pratos são preparados de diversas maneiras, fazendo com que fique fácil a escolha de uma alimentação saudável, de acordo com a necessidade de cada um. 

Para quem ainda não tem esse hábito, fica difícil escolher entre tantas variedades. Quando chegar  ao  restaurante, olhe primeiro todos os pratos quentes e as sobremesas, para que você possa escolher um alimento de cada grupo e assim evitar excessos.

Um prato bem equilibrado é aquele que metade é ocupado com folhas e legumes, ficando a outra metade reservada para carboidratos, como arroz, massas ou batata; proteínas como peixe ou carne, frango, soja e leguminosas como feijão,ervilha, etc.

Esse é o prato ideal, não devemos nunca colocar a salada primeiro e depois ir buscar os outros alimentos  pois estamos correndo o risco de comermos em excesso. 

Nessa segunda metade do prato, que vamos ocupar com os outros alimentos, pois a salada já ocupou a primeira, devemos incluir duas colheres de arroz, um concha de feijão e alguma opção de carne magra. 

Se nesse dia, você for optar por massa, dê preferência ao molho de tomate fresco e não cremes brancos que são bem mais calóricos.

A salada deve ser temperada com o mínimo de sal, uma colher de azeite e uma de vinagre.

Se por acaso a sobremesa fizer parte do pacote, não se engane com a gelatina, pois ela vai ter o mesmo número de calorias que um bombom, portanto opte sempre por frutas e deixe os doces e sorvetes para os finais de semana.

Agora que você já sabe como se orientar em um restaurante self-service, procure sempre variar, as carnes, as verduras e as frutas, assim você ficará bem alimentada, com todas as propriedades, que  são necessárias para a sua saúde.

Conheça o fitoterápico Cenaless e descubra como mudar sua vida para melhor.