Você já parou para pensar em quanto tempo ainda te resta? Hoje o chão que nos trás tantas experiências e aprendizagens amanhã será nosso telhado. Visto que ninguém sabe sua hora, a bíblia assim diz: “Ninguém é senhor do dia da própria morte, e nessa guerra não há trégua” (Eclesiastes 8:8).

Todos nascem sabendo que irão morrer mas, você já passou em algum velório onde ninguém estava chorando? É claro que se ninguém estava chorando é mais provável que seja pela maldade, ignorância, ou crueldade de quem morreu do que pelo sentimento de falta da mesma. Todos choram de saudade em algum momento de nossa vida ou vai dizer que nunca chorou de saudade? Alguns choram de saudades até dos animaizinhos de estimação, quem dirá de entes queridos!

Existem pessoas que é uma manteiga derretida, como outras que são pedras pesadas e duras. A bíblia diz em Mateus 24:12: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.” Observe bem, o texto diz multiplicar como sendo no futuro. Isso já está acontecendo ou não? Um dia em uma visita na igreja, falei sobre esse tema e um irmão me disse que isso ainda iria acontecer e não é para os nossos dias. Alguma vez na vida você já ouviu alguém dizer isto: “Não gosto de assistir televisão, pois, são tantas notícias de tragédia que só falta sair sangue”? Eu já ouvi várias vezes.

Dúvidas, indagações, questionamentos e incertezas! Todos nós temos. A bíblia assim nos orienta: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” (Deuteronômio 29:29). Mas a raça humana insiste em buscar respostas onde não há e tenta solucionar o incompreendido esquecendo-se de uma palavrinha de força extraordinária que é a fé.

Quanto mais tempo buscamos esclarecer dúvidas que não nos foram reveladas, mais distanciamos de Deus. Fazendo assim cumpre-se em nós o texto de Mateus 24:12. Deus é amor e quanto mais longe estamos do amor, mais próximos estamos do ódio, rancor, mágoa e da maldade. Somos dominados pelos desejos do coração e isto nos faz cada vez mais auto suficientes e donos de nós mesmos, não nos importando com a morte e nem mesmo com os resultados dos prazeres vividos nesta terra.

Espero te ajudar com esse artigo!

Abraço

“Tamo junto”