Quando os jovens ou as jovens estão no auge da vida e travessam seus primeiros passos no sentido de tentar subir e atingir postos, com base no seu percurso educacional, e com respeito as étapas de vida como um todo, enfrentam em seus caminhos alguns daqueles que tomam algumas decisões duras e injustificadas, ou fazem um elenco de palavra sem calcular as consequências como se fossem a cisão de uma étapa do capítulo de seu futuro.

 Alguns acreditam que eles detém a capacidade pela qual eles poderiam prever o futuro dos outros,  medida pela qual eles podem se apresentar na vida em termos de excelência e poder realizar-se com sucesso ou até mesmo em termos de falhas e insucesso.

Porém alguém pode  vir e dizer  para os jovens é melhor para vocês não esforçar-se nem cansar-se, porque é inútil e sem futuro.  Pois estas palavras de acordo com a situação e posição que traverssam, eles provocam com isso reflectir uma visão errada destes jovens, por motivo das desinformações impulsionada no seu coração, tal futuro vem para trazer o que este jovem sente e com que se preocupa.

Mas não é esse o dilema, porque todos nós concordamos que o problema real reside na cisão dos laços da ambição susceptível  a vida, eles destrõem os entusiasmos, apesar que os livros de história lembram de muitos cientistas que  influenciaram a humanidade através  das descobertas.

Havia quém chegou primeiro e previo o insucesso, mas outros provaram o contrário.

Há também modelos, mas talvez a maioria foram destruídos sem justificação, porque eles testemunham sobre aqueles dirigiram para eles mensagens em  termos de palavras contra sua inteligência e fracassos, porque os que matam a ambição e a determinação não persistiram   ...

Mas as nossas jovens e os nossos jovens não devem acreditar nesses elementos que pretendem ter a visão sobre o futuro.