ARTIGO.

TÍTULO: CUIDADO COM A IMATURIDADE ESPIRITUAL É UM MAL.

AUTOR: CARLOS HENRIQUE DE PAULA SOUZA,

ADVOGADO, TEÓLOGO, PROFESSOR, PASTOR E DOUTOR EM PNEUMATOLOGIA.

Nesse tema trabalharemos, com o um fator primordial que é, o homem  não saber e ou reconhecer que é limitado, e tem o dever de crer que é um mero pecador e dependente de Cristo Jesus, e não há qualquer supreriodade de santificação, e só quem pode perdoar nosso pecados é Cristo Jesus.

Mas, nos dias de hoje observamos uma falência no ser humano em não entender um fator tão fácil e simples, mas porque tal fato faz com que isso venha acontecer? acrertido que seja por "FALTA DE LEITURAS DAS ESCRITURAS SAGRADAS" E "MATURIDADE ESPIRITUAL".

Essa combinação acima é a perfeita base para chegarmos ao trabalho sobre a limitação do homem em não enxergar que é pecador, e ainda se colocar em um grau superior de santificação, quando na verdade, qualquer ser humano pode se santificar cada vez mais não estando em escalas menores ou maiores, até porque todo poder advém de Cristo Jesus, e é o único Santo imaculádo, fora dele mais ninguém.

Tanto o é que após passar vários e vários homens descritos na bíblia nenhum deles foi capaz de remir os pecados da humanidade, logo DEUS entrega seu filho para a morte de Cruz e conduzir nossos pecados, porém hoje ainda observamos que muitos mais muitos não entendem tal fato, e não se olham como são dependentes e limitados a Cristo Jesus.

Como todos sabem Satanás tem um atributo muito usado pelos homens que é a 'SOBERBA" não ficarei limitado em descrever o conceito da SOBERBA, até porque o artigo vem na linha da limitação do Homem, e isso observmos desde que ocorreu a 1 queda do homem no Jardim do Édem, isso ocorrido desde o princípio séculos antes da vinda Cristo Jesus.

Aí fica uma questão relevante porque o homem não consegue entender que é limitado e pecador? para dar melhor entendimento começaremos pela questão mais simples, a falta de MATURIDADE ESPIRITUAL, é um marco, para o homem não entender a sua limitação, o homem simplesmente com atitudes de imaturidade se leva a interpretar as sagradas Escritos de uma forma errônea e ainda dá ouvido a doutrina que não passam de heresias, quando na verdade bastava ler e interpretar corretamente as Escrituras, iriámos logo deparar com o Texto abaixo, que certamente iria conduzir o homem a entender que é pecador.

''Se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós" 1 JOÃO 1 VERSICULO 8.

Com base nesse versiculo ele já iria entender que é um pecador, a natureza humana é pecadora, por isso devemos nos santificar dia a dia, e nessa santificação de qualquer ser humano quebraria logo uma suposta regra de "mais santo e menos Santos"no mundo Cristão acontece muito isso, infelizmente, é uma destruição do Reino de Deus na Verdade.

Quando nos deparamos como esse entendimento já damos uma passo em que nos conduz a situação evolutiva de imaturidade para maturidade, trazer pra si a seguinte frase todos nós somos pecadores,  única coisa que devemos fazer é nos santificar a cada dia para aguardar a vinda de Cristo e sermos Salvo.

A segunda mais complicada é buscar a leitura, o conhecimento, atribuo como a "mais complicada" porque muitos não gostam de ler,e meditar na palavra, mas isso é comum na sociedade, é um fator cultural, tanto o é que quando muitos se deparam com os que gostam de Estudar logo, se manifestam no sentido de que a melhor palavra é a revelação que vem na hora, aí eu indago, como viria uma revelação na hora se a pessoa não medita nas escrituras? a resposta é uma incoglita para essas gamas de pessoas, pois nem eles sabem a resposta.

Mas a Resposta está na seguinte questão o homem não entender que é limitado e dependente de DEUS, e entre os seres humanos aos olhos de DEUS não há qualquer diferênça, quem cria a diferença é o próprio homem, em não entender que mera acepção já lhe transforma em um pecador já responderia a pergunta acima. e só que quem tem o poder de perdoar nossos pecados é Cristo Jesus.

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.1 JOÃO 1.9

Concluimos com esse tema que o homem só vai entender que é dependente de DEUS e limitado perante a DEUS e é uma mero pecador, quando deixar de ser imaturo Espiritual e quebrar o mal que faz a si mesmo, e ainda meditar mais na palavra.

Sabemos que para muitos é dificil absorver esse fato, mas tem como, basta largar o atributo de Satanás que é a soberba, e assim chegará ao entendimento que somos limitados perante a DEUS, E NÃO TEMOS QUALQUER SUPERIORIDADE SOBRE QUALQUER OUTRA PESSOA, NO QUE VERSA A VIDA ESPÍRITUAL, UMA VEZ QUE BASTA QUE CADA UM SE SANTIFIQUE CADA VEZ MAIS PARA FICAR NA QUALIDADE REQUERIDA POR CRISTO JESUS QUE NA QUALIDADE DE VARÃO PERFEITO (SOMOS A IGREJA E ASSIM DEVEMOS BUSCAR A PERFEIÇÃO TODOS OS DIAS).