Particularidades das redes sociais

As redes sociais são meios de comunicação engraçados, né? Por exemplo, no Whatsappvocê manda uma mensagem para sua melhor amiga dizendo: “MIGA, EU NÃO TE CONTO O QUE ACONTECEU COMIGO NA BALADA ONTEM”, pois bem, se você não deseja contar a ela porque mandar a mensagem? Apenas para a coitada ficar curiosa? Mas vamos seguindo em frente, como já suspeitávamos, ela te responde com um ar de curiosidade: “O QUE AMIGA??? EU QUERO SABER, CONTA TUDO!!!” E nisso você despeja milhões de caracteres, que dariam para escrever até mesmo um livro ou pior, você grava aqueles áudios de 5 minutos que quando a pessoa termina de ouvi-lo, a mesma já esqueceu o começo,e isso porque você não queria falar, imagina se quisesse...

O Facebook é outra “coisa” de louco, todas atividades realizadas no dia-a-dia são publicadas ali. Ao irmos no parque, postamos: “Hoje o parque está maravilhoso, com Fulano de Souza e Ciclano da Silva”, Quando voltamos da missa, postamos: “Missa abençoada, obrigada Deus”, se o Corinthians joga, eu posto: “VAI CORINTHIANS!”, ao ficar doente, você posta: “Dodói, #Partiu hospital” e as pessoas curtem, nunca passou pela sua cabeça que elas estão “curtindo” a sua doença? Eu me preocuparia com esses tais “amigos”. E de doente você passa para morto de decepção.

Temos também o Twitter, a melhor rede social já inventada para alguns e incompreendida para outros. Simples de ser usado, o Twitter é terra de ninguém, você tem a sua disposição 140 caracteres para falar sobre o que quiser, desde lamentações e xingamentos até declarações e desabafos, que na maioria das vezes são bem humorados. Em suma, é como um diário virtual e o melhor sem os famigerados parentes.

Mas a rede social que me deixa furiosa é o Instagram, porque? vocês me perguntam e eu lhes respondo: Em um dia qualquer da semana relativamente “normal”, aquele dia em que estamos bem atarefados, correndo de um lado para o outro feito barata tonta, não temos tempo para nada, muito menos para comer e o que mais desejamos naquele momento é exatamente comer... Mas enfim, esquecemos, pois estamos muito ocupados, depois de horas surge uns 5 minutinhos livre, resolvemos dar uma olhadinha no Instagram, pronto, já era, vimos aquilo, não tem como fingir que nada aconteceu, aquele prato cheio de arroz, feijão, batata frita, salada e um copão de suco natural porque a pessoa que publicou a foto é “fitnnes”, ou então, aquele lanche gigantesco e saboroso do Mc Donalds, com um copão de suco natural porque relembrando, a pessoa é “fitnnes”, está nas nossas cabeças e os nossos estômagos sabem disso... É para morrer de raiva ou não é? Se você for uma dessas pessoas fitnnes, aqui fica o aviso: não poste fotos de comidas no Instagram.