Na oportunidade, foram homenageados com cartaz e troféu pelo Dia do Esportista.

A maioria das pessoas se identifica logo na infância com algum tipo de esporte. Cada modalidade esportiva tem suas razões para cativar tantos fãs, seguidores e possíveis praticantes. Para os seguidores do futebol, por exemplo, nada mais eletrizante do que um gol ou a genial defesa de um goleiro, do seu time, é claro!

E o esporte, de um modo geral afasta crianças e adolescentes dos inúmeros perigos das ruas, além de lhes apontar um futuro com melhores condições de vida. Por conta disso, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove para este público programas socioeducacionais que desenvolvem atividades esportivas, culturais, artísticas e educativas, além de alimentação balanceada, ambientes seguros e acompanhamento de profissionais.  

As atividades esportivas, além de seus benefícios peculiares, podem também estreitar os laços entre o atleta e a garotada por meio de uma partida descontraída como a que foi realizada com meninas e meninos atendidos pela Instituição no programa Criança: Futuro no presente! Em Ipatinga, no Vale do Aço. Com grande alegria, eles receberam na última sexta-feira, 12, a visita do treinador de goleiros, Marcones Cézario, o técnico Wasterdeyle Mendes, os goleiros Gabriel Freitas, Gustavo Silva e Marcelo Henrique do Ipatinga Futebol Clube, além do Tigrão, mascote do clube.

A iniciativa proporcionou à garotada, muitas horas de diversão. Os desportistas realizaram com as crianças uma partida de futsal e uma disputa de cobrança de pênaltis na quadra do Centro Comunitário de Assistência Social da instituição. Após estas partidas, as brincadeiras continuaram com o Tigrão, mascote do clube, que garantiu a alegria da garotada.

Na oportunidade, os visitantes receberam um cartaz e um troféu confeccionados pelas crianças na Oficina de Arte e Cultura, em homenagem ao Dia do Esportista que será comemorado na próxima sexta-feira, 19.

 “A LBV é uma entidade que sempre está buscando o melhor para as crianças, tirando-as dos maus caminhos. E nós, sempre que pudermos temos que dar nossa contribuição para que isso aconteça. Assim como eu, os goleiros gostaram bastante”, disse o treinador, Marcones Cézario, conhecido como "Marão".

Em risos e muito feliz, a atendida Hana Martins, de 11 anos, disse: “Gostei muito de conhecer os goleiros e de poder brincar com eles. O que mais gostei mesmo foi quando eu fiz um gol porque eu fui a primeira a conseguir fazer gol. Gostei muito! ”.

Campanha Criança nota 10

Muito oportuna, a campanha Criança nota 10 desenvolvida pela LBV nos meses de fevereiro e março. Por intermédio dessa campanha, a Entidade incentiva os educandos a frequentarem a escola, proporcionando material de qualidade e contribuindo para a melhora da autoestima e do desempenho escolar deles. Além de cooperar para a redução do analfabetismo, a iniciativa beneficia os pais que não dispõem de recursos para a compra desses itens.

O esporte inspira a vitória, e a educação ensina a vencer. Você pode colaborar para a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, acessando o site www.lbv.org/nota10 ou ligando para 0800 055 50 99. Colabore!

Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822 - 8600.