A cada ano que passa aumenta a procura pelas agências de detetives particulares. As pesquisas mostram que o aumento foi de mais ou menos 20% nos últimos cinco anos e que a tendência é que isso se mantenha pelos próximos cinco.

As pesquisas não dão os motivos para esse aumento, mas as próprias agências de detetives particulares têm suas teorias.

Uma grande agência de detetives particulares da capital paulista diz que tem feito uma análise sobre esse aumento da procura e que destaca a insatisfação dos cidadãos com os órgãos públicos como um grande motivo.

Essa agência de detetives particulares coloca que a maioria dos clientes que os procuram reclama da polícia. Eles falam sobre a lentidão e a burocracia. Falam sobre o péssimo atendimento. Enfim, motivos não faltam para estrem insatisfeitos e essa insatisfação os leva até os serviços de investigação particular.

Esse motivo tem relação com outro muito relevante. A violência e por consequência a insegurança têm atingido a sociedade de forma muito assustadora. Com isso as pessoas precisam mais da polícia e com todos os problemas já citados isso não acontece então chegam às agências de detetives particulares.

Muitos vão dizer que obviamente que os detetives por receberem para fazerem determinada investigação a realizarão com mais empenho. Porém ao se conversar com quem já buscou esse tipo de serviço vemos que a maioria concorda que não é por conta do pagamento que os detetives atuam com qualidade.

Claro que o pagamento influencia e que se os policiais ganhassem melhor seriam melhores profissionais, mas no caso do nosso país existe muito mais por trás de tudo isso e que somente melhores salários não resolveria esse tipo de problema.

É um questão muito ampla e com isso podemos dizer que temos sorte de podemos contar com esse tipo de serviço pago.