O cabelo é uma das partes do corpo que a mulher mais cuida, por isso existem diversas maneiras de cuidar deles, e a principal delas é o corte, pois cada um é para um tipo de rosto e corpo. Veja alguns modelos de cortes de cabelo femininos e saiba como manter os corretos cuidados com os cabelos.

Corte degrade

O corte degrade é o mais comum no mundo feminino, a principal característica do corte são mechas de diferentes tamanhos e sequenciais como um todo, com a ideia geral de formar uma escada no cabelo. Existem diversas formas de fazer o degrade somente na franja ou somente do queixo para baixo, ou só na parte de traz ou ainda, quem preferir, pode fazer até no cabelo todo.

Dica: Qualquer mulher pode fazer este tipo de corte, pois ele não está diretamente ligado às formas de rostos, entretanto é um corte indicado mais para quem possui cabelos lisos ou ondulados, pois cabelos cacheados não valorizam este tipo de corte e ainda ficam com um mal acabamento nas pontas. A franja é uma aliada do corte degrade.

 

Franja

Toda mulher, pelo menos uma vez na vida, já fez ou já pensou em fazer algum tipo de franja. Há algum tempo, as franjas eram consideradas um corte infantil, mas o tempo foi passando e as tendências mudaram.

Existem inúmeros estilos de franjas, desfiadas, falsas, retas, laterais, franjão entre outras, mas para cada formato de rosto existe um tipo de corte de franja.

Franjas desfiadas: A maioria das franja possuem um efeito desfiado, que é aquele em que as pontas dos cabelos se desencontram, dando um ar mais suave e melhorando o acabamento do corte.

Franjas falsas: As franjas falsas são aquelas que possuem apenas uma camada bem fina de cabelo sobre a testa, por isso recebe o nome de franja falsa, pois quase nem aparece e quem faz este tipo de corte tem a opção a usa ou não.

Franjas retas: Esse tipo de franja possui um corte mais rígido e não é recomendado para quem possui rosto miúdo ou testa curta, pois ela da a impressão de diminuir o rosto.

Franjas laterais e franjões: As laterais e os franjões são as franjas mais escolhidas. Elas possuem um ar retrô e ao mesmo tempo moderno, pois é um corte prático e que combina com quase todo tipo de cabelo.

Dica: Quem possui a pele muito oleosa não é recomendado que faça franja pois a oleosidade da pele passa para o cabelo e faz com que a espontaneidade do corte perca todo charme.

Repicado

Feito para mulheres que gostam de um cabelo original e único, o corte repicado está se tornando uma tendência efetiva no universo feminino. Há muito tempo esse corte tem sido a opção de várias mulheres, isso porque ele as deixa mais espontâneas e atraentes, devido ao efeito que as pontas desencontradas causam. O corte pode ser feito de duas formas:

Todo repicado: O corte todo repicado, geralmente, é feito em mulheres que possuem cabelos curtos ou cabelos compridos cacheados. Não é recomendável para quem possui cabelos muito espessos ou muito lisos.

Repicado nas pontas: Este corte é perfeito para quem possui cabelos com ondas ou lisos. Isso porque esse tipo de cabelo se deve manter os fios na mesma linha até a metade do comprimento, para ter um bom caimento e não arrebentar os fios.

Dica: Cabelos repicados fica ainda mais interessante com franjas de lado e luzes de outra coloração. O cabelo repicado aumenta o volume, por isso quem tem cabelos finos este corte é ideal.