Fernando Rosemberg Patrocínio 

(formato e.book) 

CORRENTE MENTAL 

Introdução 

Parte 1: COMPLEXIDADES DO PERISPÍRITO 

Parte 2: O ESPÍRITO EM NOSSO CÉREBRO 

Parte 3: POTÊNCIAS INTEGRADAS DO SER 

Parte 4: ESTUDOS DA CORRENTE MENTAL 

Bibliografia 

INTRODUÇÃO 

O presente e.Book tratará de fazer uma sondagem do Espírito, este Elemento principal de nós mesmos, que, entretanto, parece fugir às nossas mais íntimas indagações em face mesmo de nossa incapacidade psíquica, espiritual e moral; além de nos faltar sentidos outros para uma melhor análise do mesmo que, afinal, para complicar ainda mais, se distingue como:

-Espírito; 

-Corpo Mental; e, 

-Corpo Espiritual, ou Perispírito, da obra codificada. 

Onde tudo, além do mais, encontra-se encerrado a uma máquina de também mui complexa organização física e biológica. Mesmo assim, não me contive em minhas indagações, e, o presente e.Book, portanto, também se inicia com Kardec que, na “RE” bem como em “A Gênese” trata do tema que, ao demais, também se encontra em páginas de “Obras Póstumas” como se podem conferir. 

Nesta última, no capítulo “Fotografia e Telegrafia do Pensamento”, Kardec pondera que: 

“Sendo os fluidos o veículo do pensamento, este (o pensamento) atua sobre aqueles como o som atua sobre o ar; eles nos trazem o pensamento como o ar nos traz o som. Pode-se, pois, dizer, com verdade, que há ondas nos fluidos e radiações de pensamento, que se cruzam sem se confundirem, como há, no ar, ondas e radiações sonoras”. (Vide: “Obras Póstumas” – AK – Feb). 

O que se prova, sem dúvida, pois, pela Ciência Espírita, pelas provas inconcussas da Metapsíquica e da moderna Parapsicologia, com a transmissão e recepção do pensamento, ou seja, da telepatia entre dois sujet (s), demonstrando, pois, a irradiação mental dos homens, irradiação que, portanto, prossegue além, se espraia e se difunde quem sabe ao infinito, haja vista não se ter e não se conhecer os limites da corrente mental que, certamente, inicia-se no Espírito (ou antes, dele mesmo) e prossegue além, à sua revelia, nos espaços universais. 

E a pergunta que se faz é: 

-Donde retira o Homem - o Espírito humano - tanta energia para irradiá-la e propagá-la por pensamentos durante todo o curso do dia, ou melhor, de toda a sua vida terrena? 

Além do mais, para nós: os espiritistas, quando o corpo dorme refazendo suas forças, o Espírito se desprende do mesmo e prossegue além mantendo suas relações habituais com os desencarnados, quando, da mesma forma irradiam seus pensamentos, sua energia mental, continuamente, e sem exaurir-se ou fatigar-se. 

E se reitera a pergunta: 

-Quais seriam os fundamentos da Corrente Mental? 

É que veremos no presente e.Book, sobretudo em suas partes finalizantes. 

O autor:
Um aprendiz como você: Leitor.