Vivemos no tempo onde a religião encontra-se em alta, aliás, em época de crise muitos, no desespero, procuram os ‘milagreiros’ ou melhor ‘os salvadores’ que em nome de Deus asseguram as transformações da vida daquele desesperado. Portanto, estamos rodeados de falsos profetas que usam do Evangelho de Jesus por ludibriar, enganar e enriquecer milhões de criaturas que se encontram sem rumo.

            Converter e crer no Evangelho vai além de ouvir um charlatão, que usa de artifícios da oratória e do ludibriar com falsos milagres, passa conhecer Jesus Cristo como salvador de sua vida e testemunha, sem alarde a transformação em sua existência.

            Entretanto, vivemos num país, onde povo parece viver com viseiras e os falsos profetas e políticos inescrupulosos usam da religião e do Evangelho para ter prestígio e poder. Estes hipócritas sequiosos de poder e fama vivem no luxo, vaidade e ostentação por meio de sua enganação. Mas, em terra de cego, quem tem um olho é rei. E quantos ‘reis’ há neste Brasil, em nome da falsa crença de conversão pelo Evangelho’ enganam o povo!

            Qual será o destino destes hipócritas e filhos das trevas: céu ou inferno? Uma vez que o próprio Jesus, em vários momentos de seu Evangelho afirma que enganar ou deixar de ajudar um dos seus pequeninos, será a Ele que o fazeis; portanto, tendo a possibilidade de fazer algo para se converter e crer no Evangelho de Jesus deve ser feito, tendo o cuidado para não enganar e espalhar cizânia.

            Converter-se e crer no Evangelho de Jesus vai além de ritualismo, de frequência à igreja ou leitura da bíblia, converter é mudar, buscar outra rota, transformar-se, amar o próximo, ver a vida com outros olhos, deixar de ver apenas seu umbigo, deixar de ser ganancioso, viver com simplicidade, deixar de lado a preocupação com a vida alheia, portanto, viver com intensidade as maravilha da vida, por tendo como guia, por exemplo, os ensinamentos de Cristo, em seu Evangelho, do Sermão da Montanha.

            De fato, seguir Jesus, convertendo-se e crendo em seu Evangelho, não é tarefa fácil. Por isso desconfie das cenas mirabolantes dos canais televisivos, onde as criaturas ‘convertidas’ em suas narrações ‘contam seu milagre após conhecer Jesus’! Será que conheceram Jesus em seu Evangelho?

            Não escrevo para julgar ou condenar ninguém. Caso alguém ler este artigo e a carapuça servir, sugiro uma boa e profunda reflexão. Aliás, como Jesus afirma: quem não tiver pecado atire a primeira pedra, mas não é possível continuar assistindo tamanha enganação. Quantas pessoas testemunho: elas perderam tudo por causa dos inescrupulosos e falsos profetas, uma delas, depois de perder tudo, ficou vagando pelas ruas! Muito triste.

            Converter e crer no Evangelho de Jesus é algo extremante sério e comprometedor, isto vai muito além das aparências. Aproveite o tempo de vida que Deus te concede e converta-se ao verdadeiro Evangelho de Jesus.

            Deus nos abençoe!