Autoria: Thiago Ribeiro Ramos Orientação: Clayton Alexandre Zocarato
Trabalho feito pelo aluno Thiago Ribeiro Ramos, do segundo colegial C, diante da orientação do Professor Clayton Alexandre Zocarato, ano letivo 2017, na disciplina de Filosofia, na Escola Estadual Shirley Camargo Von Zuben, no município de Novo Horizonte –SP.


Para começo de conversa todas as pessoas pensam, a maioria tem a oportunidade de expressarem seus pensamentos e suas opiniões, mas algumas pessoas não se expressam e acabam guardando tudo para si.
O pensamento é usado em todo os lugares e em todos os momentos, tudo o que você faz, ou esta pensando em realizar, porque para fazer alguma ação, primeiro o seu cérebro pensa e depois disso seu corpo obedece.
O pensamento esta ligado ao controle de nossas ações , pois o nosso cérebro controla todo o nosso corpo.
Você também usa seu pensamento para a escola, para o seu trabalho, pois sem ele nós nãos teríamos o nosso lado crítico, o lado do estudo que é um dos mais importantes, pois sem estudo e sem o pensamento subjetivista não chegamos muito longe.
O controle de mente e corpo pode ser usado para tudo, , um exemplo: se uma mãe não controlar seu filho quando pequeno, ele vai crescer xingando, batendo, agredindo-a verbalmente ou até fisicamente.
Algumas pessoas, usam o controle de uma forma totalmente errada, como se quisessem manipular as pessoas ao seu bel prazer.
Esses indivíduos que querem controlar tudo deveriam parar de querer mandar na vida dos outros e olhar no seu próprio umbigo, porque as vezes se você pergunta para ele, se ele sabe da vida do outro ele diz: “Claro eu sei de tudo”!
E se você pergunta para ele: “E de você, seus defeitos, você sabe?” A pessoa fica até sem graça.