A minha vida não tem nada de emocionante, não fui uma adolescente rebelde, não engravidei antes do casamento, não usei drogas, não fumei.  Uma vida bem tranquila, até o momento que descobri ter a Doença de Parkinson. A partir daí resolvi mudar, parar de criticar as pessoas, cuidar mais da minha vida, adquiri hábitos estranhos como o de acordar muito cedo ou até mesmo varar noites inteiras acordada.    

            Tenho o hábito de fazer meus afazeres a partir das duas horas da manhã, limpo a casa até as quatro horas e vou lavar a área e a calçada, é nesse momento que costumo presenciar coisas que ninguém da vizinhança conhece.

            A minha casa fica numa esquina, na outra esquina fica a casa de uma família muito festeira fazem festa de segunda a segunda, são duas famílias em um mesmo terreno mãe, pai e duas filhas em uma casa e a na outra a filha mais velha mora com seu marido e um menino de cinco anos, filho do casal. Até ai tudo bem, o que acontece é que a filha mais velha trai o seu marido com todos os rapazes que frequenta a sua casa. O mais surpreendente é o jeito que ela comete tal ato.

            Nessa casa tem festa praticamente todos os dias, a filha mais velha faz um carinho no marido, sai pra fora e se esfrega em outro no muro há poucos metros do marido, fica entra e sai adulando o marido que fica se embebedando e alisando outra la fora.

            A cada festa é um rapaz diferente que a mulher pega, já aconteceu também da mulher adultera chegar às cinco da manhã em casa trazida por um rapaz na garupa de uma bicicleta.

            A vizinha do lado da minha casa também gosta de barraco, gostam de festa também, mas é apenas nos fim de semana e feriados, mas parece que a vida conjugal não ´[e aquelas coisas, parece que é traição trocada; Teve um dia que partiram para a violência e a mulher foi pedir socorro na minha casa para a minha filha, nesse dia eu não estava em casa só a minha filha. Parece que o marido não gostou de saber que era traído, queria só ele por chifre. Fica uma lição para essas pessoas que gostam de cometer adultério, o parceiro ou parceira pode muito bem fazer o mesmo.

            Outra coisa que aconteceu no bairro, foi uma onda de assaltos, de repente as casas começaram a serem invadidas,  comecei a desconfiar de um casal , no começo era só desconfiança. Um belo dia estava eu lavando a calçada às quatro da manhã e dois rapazes subiram a rua a pé, não dei muita atenção até o momento em que eles retornaram depois de 30 minutos montados em uma bicicleta, estranhei e pensei muito estranho de onde surgiu essa bicicleta cuidei onde eles iriam entrar. Por coincidência entraram na casa onde moravam o casal.

            A partir desse fato comecei a observar e depois de mais ou menos quarenta minutos voltaram mais três rapazes que tinham saído da mesma a pé e voltaram com outra bicicleta. No dia seguinte e nos outros dias só dava gente se queixando que haviam entrado gente nas suas e roubando celulares, dinheiro, computador, televisão e bicicletas. A polícia parece que esta cuidando pra dar o bote, vamos ver o que acontece.

            Outro fato curioso, mas que aconteceu à tarde e não de madrugado, foi que um senhor que possui um lote que faz fundo com a casa das duas famílias festeiras, estava limpando o terreno que estava cheio de mato e lixo e uma senhora que mora nos fundos veio perguntar porque que ele estava limpando o terreno e cercando o mesmo, se ali era um atalho onde ela passava, e que o dono mesmo sendo dono terreno não tinha o direito de acabar com o atalho dela.

            Eu poderia continuar com mais casos, mas são tão absurdos que seria capaz de não acreditarem em mim. Encerro a minha narração, quem nos encontramos em breve.