Hoje em dia queremos fazer tudo de casa, no conforto e sem correr riscos de se desgastar com filas e enfrentar as altas variações de temperatura. E para consultar o PIS não seria diferente. Mas é possível consultar o PIS 2015 pela Internet?

Sim, é possível você ter acesso a esse serviço sem sair de casa, mas você vai precisar de alguns dados e informações, só assim conseguirá fazer a consulta do saldo do PIS aí no conforto da sua casa ou trabalho.

Confira abaixo um passo a passo que irá ajuda-lo em sua consulta. Preparado? Este passo a passo foi editado do site http://consultarpis2015.com/

Passo a Passo Para Consultar o PIS Pela Internet

1 – Ter acesso à internet

2 – Estar com os dados do PIS em mãos

3 – Acesse o site da Caixa Econômica Federal e em seguida procure pela aba ‘Você’. Clique em ‘Serviços Sociais’ e depois selecione ‘PIS’;

4 – Insira número do PIS, sem hífen e dígito;

5 – Insira a senha cadastrada. Caso não tenha a senha, acesse o menu ‘Cadastrar Senha’ ou as outras opções existentes (trocar senha, esqueci minha senha);

6 - Após inserir a senha, você estará dentro da sua página de consulta do PIS e irá encontrar seguintes as informações:

  • Nº do PIS; 
  • Nome do Trabalhador;
  • Data e hora em que foi efetuada a ultima Consulta;
  • Saldo de Quotas (se houver); 
  • Tipo do Benefício: Rendimento ou Abono Salarial;
  • Valor do Benefício - equivalente ao tipo do benefício;
  • Situação: Pago ou a pagar

Quando o beneficio já tiver sido pago ao trabalhador, o campo ‘Situação’ será com ‘pago’, e em caso do pagamento ainda estar em aberto, a identificação será ‘a pagar’.

Também será possível verificar a data em que o Pagamento foi efetuado e a forma que ele foi feito: Crédito em conta (quando o trabalhador recebe o benefício do PIS, através de crédito em Conta Corrente ou Poupança); PIS-Empresa - é um convênio que a empresa faz com a Caixa Econômica Federal para que o crédito do benefício aconteça em Folha de Pagamento; Agência CAIXA - quando o beneficiário vai até uma agência bancária da Caixa para receber o seu PIS ou também Estabelecimento Lotérico - recebimento realizado através de casas lotéricas vinculadas à caixa.

As informações estão bem detalhadas e a consulta do PIS pela internet pode realizada por qualquer trabalhador que esteja com as informações citadas em mãos. O segredo para realizara consulta do PIS é ter paciência, estar atento e explorar todas as informações do site e tirar suas dúvidas.