Conforme os anos passam as temidas ruguinhas e manchas vão aparecendo, os primeiros sinais sempre preocupam, é por isso que as mulheres estão sempre em busca de novidades de tratamentos inovadores nessa área, afinal, quem não quer parecer mais jovem e com uma pele de pêssego?
A boa notícia é você pode parecer mais nova do que é. Infelizmente não podemos parar o relógio do tempo, mas, existem estratégias para combater as rugas, manchas e o envelhecimento.
À seguir, vamos falar de um conjunto de truques que podem te ajudar nessa empreitada, como: Cuidados com a pele, cremes ideais, aparelho de vacuoterapia (Dermotonus), mudança de hábitos e técnicas de preenchimento. Continue lendo. 


1- Higienização, hidratação e proteção
Essa é uma regrinha que vale para todas as fases da vida e  conforme envelhecemos, mais ela se intensifica. É importante manter os poros limpos, remover traços de maquiagem, óleos e poluição, desse modo evita a descamação e o ressecamento.
A proteção solar facial é essencial, pois 80% do envelhecimento é causado pela exposição excessiva no sol.
Limpar bem a pele, hidratar e usar protetor solar é um hábito diário. Para facilitar, você pode optar por um hidratante com filtro solar no mesmo produto, dessa forma você mata dois coelhos com uma cajadada só.


2- Cremes anti rugas
Depois dos 30 anos as pequenas rugas e manchas começam a aparecer vagarosamente no rosto. É hora de montar o seu arsenal anti rugas e manchas e você tem duas opções: 
A primeira e mais indicada , consultar uma dermatologista para indicar uma fórmula certa para o seu tipo de pele e problema.
E a segunda é comprar um creme anti rugas  para bloquear os radicais livres, geralmente são usados à noite. Diversas marcas de cosméticos possuem esse tipo de produto.
Os cremes para tirar manchas devem ser usados no inverno, pois o sol deve ser evitado em fase de tratamento.


3- Tratamentos estéticos
Para dar um UP grade no seu tratamento contra as rugas e manchas é possível lançar mão de aparelhos de estetica que usam a tecnologia a seu favor. O
Aparelho de Vacuoterapia Dermotonus Slim é indicado para:
Fotorejuvenescimento
Reduzir linhas de expressão ( finas à médias)
Desordens pigmentares ( melasmas, manchas, cicatrizes)
Amenizar poros dilatados
Microdermoabrasão ( peelling de diamante)
Além dos aparelhos de vacuoterapia, em que é possível fazer massagens faciais que atuam contra a flacidez da pele, há outros procedimentos estéticos para te ajudar a ficar ainda mais jovem e bonita como tratamento com aparelho de radiofrequencia e com o aparelho de criofrequencia.


4- Mudança de hábitos
Os cuidados com a alimentação fazem parte das estratégias para ter uma pele bonita, sem rugas e manchas. Não adianta cuidar somente por fora, se você continua nutrindo de forma errada seu organismo. Outras dicas são;
Se você fuma, é hora de parar. O cigarro entope os poros e colabora para o surgimento das rugas e manchas na pele;
Faça atividade física, elas melhoram a circulação sanguínea;
Beba muita água para estimular a eliminação das toxinas;


5-  Técnicas de preenchimento facial
Quando as rugas começam a ficar mais profundas a aparência do rosto pode mudar bastante. Ainda bem que existe técnicas revolucionárias para ajudar a amenizar esse problema.
Uma delas é o preenchimento facial com ácido hialurônico, esse tratamento corrige imperfeições e melhora de forma considerável as rugas.
Essa substância é produzida pelo nosso corpo de forma natural, entretanto, após os 25 anos, sua produção cai e o efeito dessa perda começa a aparecer no contorno e estrutura facial.
A aplicação com ácido hialurônico faz diferença no visual. Entretanto, só pode ser feita por um dermatologista especializado.

E aí, gostou das dicas para uma pele mais jovem, sem rugas e manchas?

Fonte: HS Med