A cidade de Campinas está localizada a cerca de 100 quilômetros da capital do estado, São Paulo. Segundo estimativas do IBGE, a população local atingiu em 2013 a cifra de 1 144 862 habitantes, ficando assim no terceiro lugar em termos de município mais populoso do estado de São Paulo.

Campinas é nacionalmente conhecida por sua vocação universitária, tendo como maior expressão a UNICAMP. Mas Campinas é muito mais do que isto! A rica economia da região está baseada no setor de empresas e estabelecimentos comerciais. Outra forte presença econômica é marcada pelos complexos industriais de grande porte, que acabam igualmente se destacando como um dos maiores empregadores e responsáveis por cerca de um terço da produção industrial do estado.

Pessoas são atraídas para esta próspera região ao longo de todo ano, onde as temperaturas agradáveis sempre são atrativas e favorecem a realização de eventos. O número de congressos, simpósios, shows, eventos e business meetings vêm crescendo e acabam por colocar a cidade na rota de várias pessoas, que tem a proximidade com São Paulo uma grande vantagem em termos de deslocamento. O aeroporto da cidade vem sendo uma alternativa para o sistema aeroviário, e cada vez mais ganha a preferência dos passageiros.

O crescimento do turismo de negócios é outra fatia deste setor que cresce, pois aproveitar as belezas naturais do interior é uma alternativa para o lazer dos que visitam a região por motivos diversos. A hospedagem em um bom hotel em Campinas servirá também para entrar em contato com a cidade e suas atrações.

Campinas está sempre pronta para combinar o contemporâneo e o mundo mais tranqüilo do interior, num ambiente que trará plena satisfação.