Bitcoins são moedas, mas não daquelas que podemos guardar em um cofrinho em nossa casa para realizar compras ou usar como troco no dia a dia. As criptomoedas surgiram há dez anos e seu uso se dá exclusivamente em ambiente virtual.

Desde o seu surgimento muitas dúvidas cercam a moeda que mexeu na estrutura do mercado financeiro. Ao longo dos anos a moeda virtual passou por grandes oscilações variando entre valendo poucos centavos de dólar até o incrível valor de 19 mil dólares por unidade, e um dos meios preferidos dos investidores para lucrar é através da arbitragem de Bitcoin.

O sistema nada mais é do que procurar diferentes preços para as moedas, comprar e depois revender por um valor mais elevado. Outra informação importante é usar uma carteira virtual para guardar suas moedas preservando assim a saúde financeira das suas Bitcoins.

Essa história parece roteiro de filme de ficção científica, né? Uma moeda criada em um ambiente virtual, ou seja, não existe fisicamente, mas que possui valor de compra e venda aqui no nosso mundo real. Realmente chegamos na fase digital e as criptomoedas ainda irão dar muito o que falar.

Benefícios de investir em criptomoeda

A busca por informações sobre Bitcoin aumentou surpreendentemente no ano de 2017. Jornais, reportagens, telejornais e até canais no Youtube trouxeram uma enxurrada de notícias sobre a valorização do ativo que atingiu 1.400% e com isso despertou interesse das mais variadas pessoas sobre um possível investimento nessa moeda.

Segundo dados do Google Trends (ferramenta do Google que mostra os termos buscados), o pico de interesse sobre a moeda foi de 100 no mês de dezembro de 2017 - O número representa o pico de popularidade de um termo. Muita gente se animou e passou a querer investir em algo que rende mais que a poupança.

Além da arbitragem de Bitcoin, alguns benefícios em investir em moedas virtuais são: facilidade, baixo valor investido, pende a ser cada vez mais valorizado, e funciona a qualquer dia e horário.

Como tudo é feito através da internet o processo para abrir uma conta é menos burocrático necessário criar um cadastro em uma corretora. Você pode investir o quanto quiser adquirindo algumas frações da criptomoeda. O sistema está sempre ativo possibilitando visualizar suas transações onde e quando quiser e ela é finita então tende a maior valorização.

O que pode ser comprado com a moeda digital

As possibilidades de adquirir produtos e serviços são cada vez maiores. Percebendo a crescente popularidade das novas moedas, muitas empresas reviram seu modo de atuar e aos poucos estão se adequando para aceitar Bitcoins como forma de pagamento.

O uso das moedas pode ser empregado para: hospedar-se em algum hotel, adquirir games online, comprar cerveja, viajar ao redor do mundo, pagar seus estudos, fazer plástica, pedir uma pizza entre tantas outras opções. A única coisa a fazer é levar sua carteira virtual, um aplicativo instalado no celular, e realizar o pagamento.

Investir em criptomoeda é seguro?

Por ser uma tecnologia nova que surgiu do “nada” não existe regulamentação. Como característica possui um sistema descentralizado, então muitas inseguranças podem surgir na hora de investir em criptomoedas. Saiba que o sistema do Bitcoin é 100% seguro em relação à invasão hacker.

O que já aconteceu em alguns locais do mundo foi que algumas exchanges (empresas que intermediam a compra e vende de criptomoedas) desapareceram e deixaram muitos investidores sem nenhuma aplicação financeira, por isso é necessário procurar empresas que são referência no assunto como a Atlas Quantum, por exemplo.

Bitcoin é uma forma segura de investir, mas os procedimentos devem ser feitos de forma segura. As dicas de ouro para você não se dar mal nesse ramo são: Sempre procurar sites com boas referências, guardar suas moedas em sua carteira e procurar ganhar uma graninha através da arbitragem de Bitcoin.

E agora, você já se sente mais seguro para aplicar em criptomoedas?