O inverno está cada vez mais próximo, e é preciso adequar o guarda-roupa à essa estação do ano para se prevenir das baixas temperaturas que estão por vir. Dizem que, no frio, as pessoas se vestem melhor, pois as roupas são mais bonitas. Isso não necessariamente é verdade, mas é fato que, no inverno, a elegância se destaca — e o casaco masculino é fundamental para isso!

Dentre as vestimentas masculinas mais frequentes — não só do inverno, mas também do outono — o casaco se mostra uma das principais. Indispensável em horários como de manhã cedo e a noite, essa peça pode ser muito estilosa, dependendo do modelo utilizado. Ter o casaco certo para essa estação pode fazer você se destacar. Confira o post abaixo e veja quais opções estão em alta para este inverno!

Jaqueta com forro de pelo

A jaqueta com forro de pelo é uma das opções mais quentes de vestimentas para o inverno. Desenvolvida na Groenlândia pelos povos indígenas, pode até ser um pouco difícil utilizá-la no clima brasileiro, dependendo se a pessoa tiver propensão a sentir calor. O seu forro, normalmente feito de pelos sintéticos semelhantes aos de um carneiro, costumam ser muito confortáveis.

Por fora, diversos tipos de tecidos podem ser utilizados. O couro, por exemplo, é uma ótima opção, assim como o jeans, que se mostra uma alternativa mais leve para acompanhar o forro de pelo no casaco masculino.

Casacos e peças camufladas em geral

Opção certa em se tratando de moda masculina, as peças camufladas estão sempre presentes nos desfiles. Tal fato pode se justificar com o seguinte argumento: devido a sua versatilidade, elas combinam com, praticamente, qualquer item básico e de tons neutros do guarda roupa.

Nesse sentido, não restringi-las ao casaco masculino pode ser uma boa ideia. Há blusas, calças e até mesmo shorts — para as tardes ensolaradas — que podem ornar com diversas peças de roupa.

Pelas de lã e tricô são uma boa opção!

Sim! Aquela blusa estilo “tricotada pela vovó” pode ser de muita utilidade e estilo em uma estação como o inverno! Para dias com temperaturas mais amenas, ela é o suficiente para manter o corpo aquecido — evitando, em qualquer hora do dia, que você passe frio. Além disso, a textura do modelo em questão chama atenção, sendo empregada, inclusive, em outras peças de roupa.

Blazers ou suéteres de lã, por exemplo, são semelhantes a esse tipo de blusa, e também são uma ótima opção para o inverno. Para os dias mais frios, vesti-la com uma sobreposição pode dar aquele toque de estilo que nos faz se sentir bem durante ao sair de casa — além claro, de manter o corpo aquecido!

Os “velhinhos” Puffer Jackets

Por que não buscar referências antigas para se vestir nesse inverno? Os Puffer Jackets foram idealizados em meados de 1930, sendo destinados aos alpinistas para que eles enfrentassem o frio das escaladas e da altitude. Parecendo quase que um cobertor, esse modelo de casaco masculino é acolchoado — algo que contribui muito para a contenção do frio.

Além de quente e confortável, a peça se enquadra na categoria de roupas “descontraídas” e despojadas, perfeitas para quem gosta de se vestir de forma mais informal e, ao mesmo, tempo, estilosa. Para a combinação, recomenda-se um jeans ou até mesmo uma calça moletom.

Em tempos de festa junina, as camisas xadrez também são bem vindas!

Por incrível que pareça, a camisa xadrez está voltando com tudo para a moda masculina! Mesmo não sendo, de fato, um casaco, ela é uma ótima opção para utilizar com uma camiseta em dias de clima mais ameno. Para quem gosta de se vestir de forma mais “grunge”, essa é uma ótima notícia, não é mesmo?

Podendo ser usada tanto em alguns ambientes de trabalho quanto para sair a noite, a camisa xadrez é presença frequente nos armários masculinos, e pode ser combinada com diversas opções!